Boa, Diniz!




Fernando Diniz (FOTO DE LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)



(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! E a derrota para o Palmeiras? Normal. O Fluminense foi com o time reserva. Apesar da choradeira dos rivais, o Fernando Diniz fez o certo. Poupou quem tinha que ser poupado mesmo. Na verdade, achei que comandante não deveria ter colocado nenhum titular, porém, a comissão técnica sabe o que faz. Sendo assim, não questiono.

Mesmo com uma escalação alternativa, o Fluminense deu trabalho ao Palmeiras em alguns momentos da partida. O John Kennedy, por exemplo, teve três chances de abrir o marcador no Allianz Parque. Pois é, quem não faz, leva. E convenhamos: a equipe alviverde estava com um apetite maior por conta da necessidade de vitória para se aproximar do título. Os caras fizeram 1 a 0 e tiveram dois gols anulados.

Nos minutos finais, mesmo com um a menos, o Fluminense deu um certo trabalho, inclusive, as imagens da transmissão escancararam o medo na cara de cada suplente do Palmeiras.

Atuação honesta do Fluminense, que segue se preparando para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Desde a conquista da Libertadores, Diniz vem rodando o elenco e dando o necessário descanso aos jogadores que foram mais exigidos ao longo da temporada.

Acredito que o Fluminense entrará com o que tiver de melhor à disposição para enfrentar o Grêmio, pois será o último jogo antes da semifinal da Mundial, porém, esse encontro promete, pois os gaúchos brigam por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Na próxima quarta, todos os caminhos levam ao Maracanã. A rapaziada merece um grande abraço da massa da arquibancada antes de embarcar em busca do bicampeonato mundial!

Forte abraço e ST