Boa fase do Fluminense, expectativa para o 2º turno, bom ambiente no elenco tricolor e muito mais: leia a entrevista coletiva de Yago Felipe




Yago Felipe (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Volante concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta quarta-feira

No início da tarde desta quarta-feira (04), o volante Yago Felipe concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O camisa 20 falou sobre as pretensões do Fluminense no Brasileirão, expectativa para o segundo turno, boa fase da equipe, preferência por posição, bom ambiente no elenco tricolor e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do jogador:

Pretensões do Fluminense no Brasileirão

“Estamos, sim, na briga (pelo título brasileiro). Os números mostram isso, a posição na tabela mostra isso. Por que não seguir trabalhando firme e forte para que possamos conquistar, jogo a jogo? Esse é nosso objetivo. Pensar jogo a jogo para que continuemos com os resultados positivos.”

Expectativa para o segundo turno

“Os números mostram isso. Os segundos turnos são sempre mais difíceis. Porque vão se desenhando as equipes que vão brigar na parte de cima e na parte de baixo da tabela. Os tabus estão aí para serem quebrados. É com muito trabalho, muita humildade, muita dedicação, pensando jogo a jogo, sendo competitivo, que vamos conseguir nossos objetivos. A equipe está bem posicionada para esses novos desafios que vão surgir, já pensando neste fim de semana, contra o Grêmio. Estamos pensando jogo a jogo, fazendo nosso melhor. Tenho certeza que as coisas vão fluir bem.”

Boa fase da equipe

“Vejo a confiança de todos agora comparando ao início do campeonato. Os resultados positivos deram mais confiança no trabalho dos jogadores, de toda a comissão. O impacto é muito bom. Creio que seja bom para todos.”

Preferência por posição

“Eu me sinto à vontade em todas as posições do meio de campo. Onde o Odair optar por me colocar, seja segundo ou terceiro homem de meio-campo eu farei meu melhor. Nesse último jogo, contra o Fortaleza, pelo Dodi estar suspenso, joguei lado a lado com o Hudson. Fico bem tranquilo em relação a isso.”

Bom ambiente no elenco tricolor

“A importância do ambiente para os resultados passa muito pelo ambiente. O nosso é muito bom. Temos jogadores com mentalidade forte, mentalidade vencedora. Isso faz com que tenhamos um foco. Temos que ser sérios na hora que tem que ser sério, brincamos na hora que é possível descontrair. Isso é muito bom. Sabemos lidar bem com as situações que têm acontecido.”



Semanas livres para treinar

“Faz bastante diferença. Temos mais tempo para trabalhar, para focar em um adversário, estudá-lo. Se usarmos isso a nosso favor, será muito produtivo.”

Indefinição quanto ao futuro de Dodi

“A gente conversa muito. Sou amigo particular do Dodi, não apenas companheiro de trabalho. Estamos sempre brincando com ele. Ele sempre fala do desejo de renovar. Estão ajustando. Creio que vão chegar a esse ajuste nos próximos dias. Estamos na expectativa. Creio que vai ter um desfecho muito feliz tanto para o Dodi, quanto para o Fluminense. Estamos na torcida para que ele permaneça e quando renovar, que possa pagar churrasco para nós.”

Jornalistas apontavam o Fortaleza como favorito

“Não costumo criticar jornalista em relação a esses palpites. Eles fazem baseados em números, o Fortaleza vinha muito bem também, estava há 12 jogos invicto. Não vejo como perseguição ao Fluminense ou a outras equipes que eles optam a não escolher que ela ganhe. Eles têm a opinião deles. Naquele jogo, achavam que o Fortaleza sairia vencedor, até por jogar em casa também, mesmo nós vindo de bons resultados. Mas isso não nos motiva. O que nos motiva é aqui dentro, nosso trabalho e saber que estamos no caminho certo. Não causa impacto do tipo “vamos ganhar para provarmos que eles estão errados”. Nós temos que provar para nós mesmos que precisamos dos resultados e com trabalho vamos conseguindo.”

Caso Mariana Ferrer

“Queria usar também esse espaço e espero que essa mensagem possa chegar à Mariana Ferrer. Dizer que não só eu, mas muitas pessoas estão ao lado dela. Não só ela, mas todas as mulheres que são vítimas de estupro. Ela não foi apenas estuprada, mas também humilhada. Quero desejar muita força para ela, dizer que ela não está só. Na audiência o advogado falou que é feliz por ela não ser filha dele. Creio que ela também é muito feliz em não ser filha dele, porque ela não gostaria de ter um pai assim. Então, Mariana, estamos com você e todas as mulheres vítimas de estupro. Estamos defendendo essa causa e espero que a Justiça possa ser feita a seu favor e a todas as mulheres que são vítimas de estupro.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com