
Volante ainda não obteve a licença de trabalho para atuar na Inglaterra
Contratado pelo Chelsea no começo de janeiro, Andrey Santos ainda não conseguiu o “work permit” (licença de trabalho) na Inglaterra. Apesar de ter sido inscrito pelo clube inglês, o jovem volante, por enquanto, não tem a pontuação necessária para jogar no Reino Unido.
Antes de tomar qualquer decisão, os ingleses vivem a expectativa de obterem a autorização usando apenas a participação do jogador no Sul-Americano Sub-20, que está sendo disputado na Colômbia.
Caso os pontos com a competição internacional de seleções não sejam suficientes, o Chelsea vai ser obrigado então a emprestar o meio-campista de 18 anos. Com as principais janelas na Europa já fechadas, o Brasil acaba por ser o destino mais provável.
Se a volta ao futebol brasileiro vier a ser a opção escolhida, Andrey Santos deve ser cedido até o fim do ano para algum clube que esteja nesta edição da Copa Libertadores, que é o torneio com maior pontuação na América do Sul para conseguir o “work permit”.
Perto de começar, a maior competição sul-americana conta hoje com oito representantes do Brasil: Fortaleza e Atlético-MG (na fase eliminatória) e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR (na fase de grupos).
Estrela do Vasco da Gama na temporada passada, Andrey Santos foi vendido ao Chelsea por 12,5 milhões de euros (quase R$ 71 milhões), com outro valor extra por bonificações.
VEJA AINDA:
- Fluminense aceita proposta de clube argentino por Cris Silva, mas lateral-esquerdo recusa transferência
- Após tropeço do Volta Redonda, Fluminense sobe uma posição na tabela do Carioca
- Saldo positivo
- Sobre a vitória, Cano, lado esquerdo, Maracanã…
- Mário Bittencourt celebra acordo de investimentos fechado pela Liga Forte Futebol (LFF): “Momento histórico”
- Fim do jejum de gols, necessidade de evoluir fisicamente, clássico contra o Vasco e muito mais: leia a entrevista coletiva de Germán Cano
- Em texto, colunista do UOL Esporte exalta início de temporada de Jhon Arias: “Segue voando no Fluminense”
- Liga Forte Futebol (LFF) assina acordo com investidores; veja valores
- Falhas defensivas do Fluminense, fim do jejum de Cano, encaixe de Keno na equipe e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com