Boa sacada do Renato Gaúcho no Fluminense para o jogo contra o Atlético-MG




Renato Gaúcho (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Boa sacada do Renato Gaúcho no Fluminense para o jogo contra o Atlético-MG (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Primeiramente, feliz dia das mães! Vamos lá…

O técnico Renato Gaúcho testou o Fluminense com uma formação diferente no meio de campo. Ele tirou o Paulo Henrique Ganso e colocou o Facundo Bernal na última atividade realizada no CT Carlos Castilho antes de embarcar para Belo Horizonte. Na nova formação, o uruguaio ficaria mais plantado à frente da dupla de zaga (sugeri isso inúmeras vezes desde a época do Mano Menezes). Martinelli e Nonato teriam uma liberdade maior para avançar ao ataque. Até mesmo pelas características dos jogadores, o Bernal pode avançar em algumas ocasiões e o Martinelli ou Nonato recuar. Os laterais também ficariam mais à vontade para apoiar, pois a cobertura, teoricamente, ficaria melhor.

Não sei se o Renato Gaúcho realmente bancará essa nova formação, mas confesso que estou torcendo para que isso ocorra. Se vai dar certo ou não, aí é uma outra história. Porém, é bom saber que ele esteja considerando essa necessária mudança no meio de campo. Jogar contra com outros grandes com Ganso e três no ataque, é algo inviável.

Um bom exemplo de que essa possível formação possui potencial para dar certo é a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, no Aliianz Parque, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Mano Menezes deixou o Ganso no banco e formou o meio campo com Martinelli, Nonato e Lima. O Tricolor venceu por 1 a 0 com uma grande atuação, inclusive, taticamente, a equipe sobrou em campo.

É isso, galera. Vamos torcer para que o Renato Gaúcho seja feliz na hora de escalar. Vencer o Atlético-MG na Arena MRV não é tarefa das mais fáceis, mas o time mineiro também não está com essa bola toda. Dá para pensar em vitória…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor