Registro fotográfico das condições do campo em Saquarema viraliza nas redes sociais. Clube mandante alega que aspecto visual se deve a fungos, mas garante segurança aos atletas.
O gramado do Estádio Elcyr Resende de Mendonça, palco do confronto entre Boavista e Fluminense, tornou-se centro de preocupações para o duelo deste sábado (17/01). A partida, válida pela 2ª rodada do Carioca 2025 e marcada para as 18h30, teve o estado do campo questionado após uma imagem divulgada pelo jornalista Marcello Neves, do portal GE, evidenciar manchas e desgaste na superfície. Confira abaixo:
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O posicionamento do Boavista
Diante da repercussão negativa, o Boavista se manifestou oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa. O clube explicou que a aparência do gramado é resultado da alta salinidade da água da região, fator que favoreceu a proliferação de fungos, alterando a coloração da grama.
Apesar do aspecto visual desfavorável, a diretoria do clube de Saquarema assegurou que a jogabilidade não está comprometida. Segundo a nota, o campo está “fofo”, nivelado e sem a presença de buracos, tendo passado por uma reforma completa em dezembro.
VEJA AINDA:
Com joias de Xerém e reforços de peso, Fluminense divulga relacionados para enfrentar o Boavista
Fluminense planeja gastar até R$ 72 milhões em novo camisa 9; Vinicius Toledo analisa
Boavista x Fluminense: local, horário, escalações e onde assistir
Presidente do Fluminense confirma negociação com centroavante, mas descarta zagueiro nesta janela
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
