Boca Juniors denuncia, e Conmebol abre processo disciplinar contra o Fluminense






A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense por causa das confusões envolvendo torcedores do Boca Juniors na semana da final da Conmebol Libertadores. A denúncia foi feita pelo próprio clube argentino, que reuniu vídeos, fotos e reportagens da imprensa argentina que relatam brigas entre torcedores e também denunciam a forma que os policiais brasileiros trataram a torcida do Boca.

A denúncia do Boca Juniors é referente a confusões entre torcedores do time argentino e do Fluminense nos dias 30 de outubro, 2 de novembro e também na final, 4 de novembro. Os dois primeiros dias são referentes a confusões principalmente na região de Copacabana, Zona Sul do Rio, enquanto na decisão os maiores problemas foram no entorno do Maracanã, mas também em briga no metrô.

O Fluminense é acusado pelo Boca Juniors de cometer nove infrações ao Código Disciplinar da Conmebol. O clube campeão da Conmebol Libertadores tem até as 18h (de Brasília) do próximo dia 21 para enviar a defesa à entidade.

A maioria das violações é referente à conduta violenta contra os torcedores adversários. A punição prevista está no mesmo Código que contém os artigos implicados ao clube e podem variar entre: advertência; repreensão; multa; devolução dos prêmios; retirada de título; e realização de serviços comunitários através do futebol.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Entre os 22 itens anexados como prova pelo Boca Juniors constam a ameaça de torcedores do Fluminense, vídeos da confusão entre as torcidas na praia de Copacabana – que o Boca anexou como “emboscada” – e o tratamento agressivo das forças de segurança contra os argentinos, principalmente no Maracanã. Um dos vídeos mostra policiais borrifando spray de pimenta no rosto e nuca de torcedores que não ofereciam perigo.

Depois da confusão entre torcedores na praia de Copacabana no dia 2 de novembro, a diretoria do Fluminense emitiu um comunicado pedindo às organizadas que não se envolvessem em outras brigas. O clube se reuniu com lideranças das torcidas e pediu o fim dos conflitos com os argentinos.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com