Bola dentro do Fluminense, mas…




Renato Gaúcho (Divulgação)

Bola dentro do Fluminense, mas… (por Vinicius Toledo)

A contratação do Renato Gaúcho para comandar o time no restante da temporada foi uma bola dentro do Fluminense. Se vai dar certo ou não, só o tempo vai dizer. Porém, pelos nomes disponíveis no mercado brasileiro, acredito que um dos meus ídolos no futebol foi uma decisão acertada.

Na questão de atitude, não tenho dúvidas de que o time terá outra postura, ou melhor, vai ter aquilo roxo. O aproveitamento da molecada da base é uma marca registrada do Renato Gaúcho não só no Fluminense. Quem não se lembra, por exemplo, do Carlos Alberto sendo lançado na reta final do Brasileirão de 2002 com apenas 17 anos de idade?

Nas questões táticas, o novo comandante sempre gostou de atacar. É de conhecimento público que o auxiliar Alexandre Mendes participa com algumas ideias e sugestões.

Porém, com base no atual elenco, a nova comissão técnica quebrará a cabeça, em especial, com o sistema defensivo. O lado direito da defesa com Guga e Thiago Silva, passa, mas se puder buscar um lateral-direito melhor no mercado, ficaria melhor. Já o lado esquerdo, só o Gabriel Fuentes passa, mas ele não possui um reserva aceitável, pois o Renê é brincadeira. O cara simplesmente erra tudo e é frouxo na marcação. Já o zagueiro para atuar nessa faixa, o Freytes tem sido um desastre até aqui, Ignácio até começou bem, mas se enterrou no primeiro jogo da final do Carioca. Pode ser que o Thiago Santos, que trabalhou com o Renato Gaúcho no Grêmio tenha alguma chance de formar a zaga com o monstro.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

À frente da zaga, não acredito na manutenção do Martinelli. Apenas um chute baseado no gosto do Renato: Facundo Bernal deve assumir a cabeça de área e o Fluminense deve ir ao mercado para buscar uma reposição para o Otávio.

No restante, vamos aguardar. A missão do Renato Gaúcho não será nada fácil, pois terá que montar um time praticamente do zero, porém, existe talento ofensivo. Se ele conseguir colocar a galera da frente para jogar bola de verdade e organizar o sistema defensivo, o Fluminense poderá buscar a Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil, e fazer um Brasileirão decente.

Bola dentro do Fluminense, mas a diretoria tem a obrigação de reforçar o elenco para não correr o risco de ter que pagar mais uma rescisão.

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor