Estamos na véspera do primeiro jogo da semifinal do polêmico Estadual. Ao invés de todos os tricolores estarem unidos para encararmos as duas próximas batalhas contra o Botafogo, vejo algumas pessoas, e até mesmo, grupo político, querendo utilizar a classificação como um fuzil para disparar contra a turma formadora de opinião. Muitas vezes me pergunto: será que estes caras realmente torcem pelo Fluminense ou só enxergam política o tempo todo? Com toda sinceridade: dá nojo.
Não mudo nada do que eu disse nos últimos meses sobre o atual Fluminense: o futebol foi mal planejado, a excursão para os Estados Unidos não foi uma boa escolha (questão física), os reforços contratados nem deveriam passar pela porta das Laranjeiras (e olha que foram sete) e a gestão de futebol deveria ser comandada por um especialista da área. Mesmo pensando desta forma, jamais deixaria de torcer e acreditar.
Quando você não tem rabo preso com ninguém e nem deseja amarrá-lo, acaba incomodando uns e outros. Continuarei na minha política que é a de elogiar quando tem que ser elogiado e criticar quando tem que ser criticado. Quem é Fluminense de verdade, não tem medo de nada. Acredito que esta seja a forma mais honesta de agir mesmo sabendo que irrita os “limitados”.
Apesar de uma meia dúzia de “donos da verdade” tentar desestabilizar a torcida do Fluminense com inversões de valores e distorções de alguns fatos, nada abalará nosso amor pelo Fluminense, muito pelo contrário, nos dará mais força para continuar lutando por um clube mais forte, independente e unido.
O momento requer uma arquibancada forte e unida para empurrar este time para a conquista do caneco.
Mais do que nunca, quero que o Fluminense conquiste este título e tenho certeza absoluta que este é o mesmo pensamento de todo o torcedor tricolor. Voltar a gritar “É campeão!” no Maracanã, após dez anos, seria maravilhoso e emocionante em todos os sentidos, ainda mais se levarmos em conta tudo que ocorreu, está ocorrendo e ainda ocorrerá neste campeonato.
Para terminar: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”, já dizia o eterno Nelson Rodrigues.
Saudações Tricolores!
Vinicius Toledo / Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

