Bom momento do Fluminense, importância de Fred, situação de Calegari e muito mais: leia a entrevista coletiva de Odair Hellmann




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Comandante tricolor concedeu entrevista coletiva após vencer o Vasco

Após a vitória do Fluminense por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, na noite deste sábado (29), o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista coletiva no Maracanã. O treinador falou sobre o triunfo diante do rival, importância de Fred, situação de Calegari, bom momento da equipe, utilização do elenco e muito mais. Leia a íntegra abaixo:

Vitória sobre o Vasco da Gama 

“Fizemos um excelente primeiro tempo, o Vasco tentou equilibrar a partir dos 25, 30 minutos, talvez. Fizemos o gols e criamos mais duas ou três situações. No segundo tempo a equipe caiu um pouco, porque não ficou tanto com a bola, mas justamente pela situação de sequência. O Vasco estava atrás do placar, tentou controlar a posse, mas a gente se via nitidamente… Por exemplo, a gente vem de uma decisão da Copa do Brasil, gera desgaste. Temos que saber controlar a situação para poder a cada jogo entrar em campo com o maior potencial possível. Assim vamos conseguir deixar o Fluminense nesse patamar de disputa.”

Perda de aposta para Dodi

“Eu sou um cara que não gosta muito de gastar dinheiro, que gosta de guardar. Não tenho muito, não ganho muito, então guardo para ter lá na frente. Mas com esse gol, além da comemoração, da felicidade pelo jogador, vou ter que pagar mil reais para o Dodi. Ele treina muito esse fundamento pós-treinamento. Teve um treino que estava subindo para a minha sala e ele bateu na bola num gol parecido. Eu voltei para o campo e falei “se acertar um desse e fizer o gol tem mil”. Perdi mil com o maior prazer. Nunca perdi mil reais com tanto prazer na minha vida como esse para o Dodi. Segunda-feira está na conta, Dodi, fica tranquilo. Se continuar fazendo tem mil por cada gol desse que fizer. Se tivesse prometido para o Fred tinha perdido dois, ia precisar da ajudar do presidente (risos).”

Importância de Fred

“Vai nos ajudar, quando iniciar vai ajudar tecnicamente, com experiência, com imposição. Quando iniciar um outro jogador, vai fazer parte de um contexto coletivo. Ele está com esse espírito e é muito importante ter um jogador como ele. Que bom que entrou e fez o gol, estamos fazendo uma progressão de jogos para que ele esteja sempre bem quando entrar. Passou pela situação no olho e uma lesão, estamos fazendo com muita transparência e as coisas têm acontecido como hoje. Não tinha a torcida com a gente aqui, mas a torcida está gritando em casa “o Fred vai te pegar” comemorando esse belo gol, essa vitória.”

Situação de Calegari

“(Calegari) sentiu um pouco a panturrilha, precisamos ver o que é. Pegou um jogador de velocidade, imposição, drible e conseguiu fazer um bom jogo, ter vitória nessa marcação. Vem de uma sequência, acabou sentindo um pouco, a gente espera que seja uma dor pontual que não traga prejuízo maior. Julião entrou bem, consistente.”

Jogo coletivo 

“Essa é a parte do coletivo. Acreditar, passar confiança, trabalhar todos da mesma forma, tempo, conceito. Quando entram sabem os movimentos de organização defensiva, ofensiva. Isso tem produzido resultados coletivos e individuais. Um coletivo forte potencializa as individualidades, dá confiança para um jogador colocar o individual em prática. Nós não ganhamos nada, tivemos uma sequência boa, temos o jogo de quarta-feira e precisamos manter essa consistência para que a gente consiga fazer um campeonato regular na parte de cima da tabela. Cada jogo vale os mesmos três pontos, a gente comemora hoje, amanhã descansa, tenta recuperar e a partir de segunda volta essa energia.”

Desempenho de Marcos Paulo

“Marcos Paulo tem participado muito bem, estamos trabalhando e desenvolvendo fundamentos com ele, a finalização, para que potencialize essa parte final de último terço dele. Estamos felizes com o que ele tem entregado para a equipe.”

Bom momento da equipe

“Eu penso que tivemos bons momentos antes da pandemia. Na retomada tivemos oito dias para treinamentos, uma dificuldade maior no início de performance e resultado. A partir do jogo contra o Botafogo buscamos variação para dar equilíbrio maior para a equipe e retomar confiança da equipe. É natural dentro desse processo de pouco treinamento. É um momento que a gente também atravessa, de consistência da forma de jogar, das ideias, dos movimentos e não podemos parar. A grande preocupação é física e mental, a sequência é muito pesada, difícil manter o alto nível de concentração e intensidade que o jogo exige, mas vamos usar o grupo, a ciência, medicina, fisiologia para colocar a cada jogo os jogadores o melhor mentalmente e fisicamente possível para seguir nesse caminho de bons jogos e bons resultados.”

Utilização do elenco

“Você busca dentro de um trabalho uma base para solidificar a ideia, mas necessita de um grupo grande jogadores e qualificado, porque tem lesões, cartões e, em determinadas situações, a gente faz opções. Com essa maratona de jogos, maior que nos outros campeonatos, para que os jogadores possam atingir a melhor performance em outros jogos. É isso que estamos fazendo e acredito nisso.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com