Analista da MLS destaca individualismo de atacante franco-gabonês, enquanto tricolores veem semelhanças com ídolo Germán Cano e aprovam chegada do reforço.
Através de seu perfil na rede social X, o jornalista Felipe Silva, especialista na cobertura da Major League Soccer (MLS), trouxe uma análise detalhada sobre o estilo de jogo de Denis Bouanga. O atacante, que está por detalhes de ser anunciado como reforço do Fluminense, teve alguns pontos de atenção levantados pelo profissional.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
De acordo com o repórter, o jogador franco-gabonês possui características que podem ser interpretadas como negativas. Silva descreveu o atleta como “bastante fominha”, ressaltando que ele “não gosta de passar muita bola”. Além disso, o jornalista pontuou que Bouanga “arrisca demais” e, por consequência, acaba perdendo a posse em zonas que podem gerar contra-ataques perigosos para o adversário.
“Se até aqui destaquei muitos pontos positivos do Bouanga, também é importante mencionar alguns aspectos negativos. Ele é um jogador bastante fominha, não é um cara que gosta de passar muita bola, principalmente perto do gol. Além disso, por ser muito agressivo nas ações, acaba arriscando demais e, em alguns jogos, perde muitas bolas. Não é um atacante que busca passes simples ou jogadas de segurança, o que, em dias ruins, pode gerar contra-ataques para o adversário”, escreveu o jornalista.
VEJA AINDA:
- Revelado o salário de Denis Bouanga, que está apalavrado com o Fluminense
- Atuações do Fluminense: as notas dos jogadores no clássico contra o Botafogo
- O Engenhão é nosso! John Kennedy decide e Fluminense coloca mais um rival no bolso (por Vinicius Toledo)
- Fluminense oficializa proposta milionária por Denis Bouanga; veja as cifras

Reação da torcida: “O novo Germán Cano?”
Apesar do alerta, a recepção dos torcedores tricolores nos comentários da publicação foi oposta ao tom de preocupação. Para a grande maioria, o que foi listado como defeito soou como a solução para os problemas ofensivos do time.
Muitos torcedores traçaram um paralelo imediato com Germán Cano. O ídolo argentino também se destacou nas Laranjeiras justamente pela alta frequência de finalizações e pela confiança em arriscar chutes de qualquer distância, características que o tornaram um dos maiores artilheiros do clube no século.
Confira algumas das principais reações da torcida tricolor:
- “Você está descrevendo o Germán Cano ou o Bouanga?”
- “Tá, mas fala a parte ruim agora.”
- “O pior defeito dele pode ser nossa melhor qualidade. Everaldo muitas vezes não chuta por medo ou ausência de competência.”
- “Ótimo, exatamente o que precisamos.”
- “Já vivi isso com Germán Cano. Pode vir!”
- “O Cano também era fominha e deu certo, kkkk. O que não dá é ter um 9 que tem medo de finalizar em frente ao gol.”
- “Já era 100%, agora sou 200% a favor. Imagina o cara chega dentro da área e prefere passar a bola pro Serna ou Canobbio… sem condições.”
- “Show, só pontos positivos então. Craque tem que ser assim mesmo, tem que querer ser o dono do time e resolver.”
- “Justo o que precisamos, um fominha que chute, ao invés de um centroavante que sempre busca o companheiro porque tem medo de chutar.”
A expectativa agora gira em torno do desfecho da negociação entre Fluminense e Los Angeles FC. O clube norte-americano já deu sinal verde para a proposta de 15 milhões de dólares (R$ 78 milhões), mas deseja antecipar a data de pagamento da primeira parcela, o que neste momento é o único entrave para a conclusão do negócio. Porém, a diretoria tricolor espera definir a contratação de Bouanga ainda nesta semana.
Números impressionantes
O currículo de Denis Bouanga na Major League Soccer impressiona e justifica a empolgação da torcida tricolor. Pelo Los Angeles FC, o atacante se consolidou como um dos maiores nomes da MLS, acumulando estatísticas de elite:
-
Jogos: 152
-
Gols: 101
-
Assistências: 42
CONFIRA TAMBÉM:
- Rafael Navarro no Fluminense? Jornalista informa apuração
- Souza, ex-Vasco, revela que indicou Martinelli ao Besiktas
- Santos aciona Vojvoda em tentativa de contratar Hércules; entenda
- Camisa 9, cobrança e coerência: A verdade dói para quem não quer ver
- Sem o “matador” não há glória: a urgência do camisa 9 no Fluminense de Zubeldía

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

