Brasil tem duas cidades interessadas em sediar final da Libertadores 2023




Taça Libertadores



Final Libertadores 2023

Faltando menos de um mês para a final da Libertadores de 2022, a Conmebol já começa a pensar na decisão do torneio para o ano de 2023. De acordo com o portal “Goal”, a entidade manterá a decisão em jogo único e a Colômbia é a favorita para sediar o evento.

Segundo o veículo, o país já enviou informações de estádios em Barranquilla e Medellín para a Conmebol. Além da Colômbia, o Peru corre por fora e chegou a argumentar com a entidade que conseguiu se planejar bem, mesmo que em cima da hora, para receber a final de 2019, e deseja uma chance de receber novamente o evento com mais tempo para organizar. No Brasil, o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Morumbi, em São Paulo, demonstraram interesse.

Com o fracasso de público na final da Copa Sul-Americana e a baixa procura para a final da Libertadores, entre Flamengo e Athletico-PR, esperava-se que a Conmebol pudesse rever o modelo de final única. No entanto, a entidade assinou os novos contratos de transmissões e comerciais das duas competições com base na final única. Sendo assim, a entidade máxima do futebol sul-americano e entende que, desta forma, tem mais controle sobre o evento.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Confira a agenda completa de jogos do Fluminense:

  • Rodada 30: Atlético-GO x Fluminense – 05/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília) – Antônio Accioly
  • Rodada 31: Fluminense x América-MG – 09/10 (domingo), 18h (de Brasília) – Maracanã
  • Rodada 32: Avaí x Fluminense – 16/10 (domingo), 19h (de Brasília) – Ressacada
  • Rodada 33: Fluminense x Botafogo – 23/10 (domingo), 16h (de Brasília) – Maracanã

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com