Brasileirão: Fluminense não terminava uma rodada na zona de rebaixamento desde 2019






Fluminense retorna à zona de rebaixamento do Brasileirão depois de cinco anos

Com a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, o Fluminense terminou a sexta rodada do Brasileirão na 17ª colocação, ou seja, na zona de rebaixamento. O retorno ao Z-4 encerra uma sequência de 162 rodadas fora da zona da degola. A última vez que isso aconteceu foi há cinco anos, na edição de 2019.

Na ocasião, o Fluminense esteve na zona de rebaixamento até a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Na 34ª rodada do torneio, o Tricolor deixou o Z-4 ao vencer o CSA por 1 a 0, com gol de Yony González em Maceió (AL). Por fim, o Fluminense concluiu a campanha no torneio com a 14ª colocação e vaga assegurada na Conmebol Sul-Americana de 2020.

O próximo duelo do Fluminense no Brasileirão seria contra o Juventude, no Maracanã, mas a partida foi adiada devido às enchentes que afetam o estado do Rio Grande do Sul. A nova data ainda não está definida. Desta forma, o Tricolor só volta a campo pela competição nacional no dia 25 de maio, para clássico contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com