Brasileirão Sub-17: Fluminense encara o Goiás neste domingo




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Fluminense retomará a sua caminhada no Brasileirão Sub-17

A equipe Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste domingo (10), contra o Goiás, às 15h (de Brasília), no Estádio das Laranjeiras, pela 2ª rodada do Brasileirão da categoria. Sob o comando do técnico Guilherme Torres, o Tricolor sonha em conquistar pela primeira vez a maior competição Sub-17 do Brasil. A partida será transmitida ao vivo pela CBF TV.

– A principal expectativa do clube no trabalho realizado em Xerém é desenvolver jogadores de qualidade para o futuro do Fluminense, potencializando suas virtudes e minimizando suas deficiências. Sabemos que os jogos presentes no campeonato Brasileiro colaboram bastante com esse processo de formação, porém não tem um fim em si mesmo. Por isso, encaramos cada jogo como uma oportunidade de conquistar o direito de jogar mais vezes na competição. Se essa trajetória for coroada com um título nacional, excelente, mas reforço que nosso principal objetivo é desenvolver e amadurecer jovens jogadores, que no futuro possam estar representando nossa equipe principal – comentou o técnico Guilherme Torres, que faz sua estreia como treinador do Sub-17 do Fluminense.

A primeira rodada da competição aconteceu em março. Na ocasião, o Fluminense foi derrotado por 4 a 3 pelo São Paulo, em Cotia, e quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Felipe Canavan. Após isso, as competições e os treinamentos presenciais pararam por conta da pandemia do novo coronavírus.

– Assumi a equipe em meados de abril, logo após as férias da categoria no início da quarentena. Foi uma experiência um tanto diferente, pois não tive o contato diário com os jogadores no campo, o que de certa forma também desenvolveu minha criatividade em oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento de todos, com o engajamento dos jogadores e comissão técnica. Tivemos um pouco mais de cinco meses de atividades virtuais, com objetivos cognitivos psicossociais, físicos lúdicos e de reforço da identidade tricolor. Foi uma vivência inédita e m que tivemos que reinventar nosso processo metodológico, o que certamente me tornou um profissional com maior repertório de atuação – lembrou o treinador.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Fluminense F.C.

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário