Briga política por Comunicação e Xerém incendeia os bastidores da gestão do presidente Pedro Abad




Muito longe de falarem a mesma língua, o presidente Pedro Abad e os vices Cacá Cardoso [geral] e Diogo Bueno [finanças] travam uma guerra fria que tem a eleição de 2019 como objetivo final. Neste contexto, a estratégia é tentar o enfraquecimento de Pedro Abad e da Flusócio, seu grupo político do mandatário tricolor. E os alvos para minar o poder do presidente estão definidos: o setor de comunicação do clube e as divisões de base.

De acordo com o jornalista Leo Burlá, o  controle destas duas frentes está com profissionais da mais absoluta confiança do presidente, que percebeu a investida e tenta aparar as arestas para apaziguar os ânimos. Questionado pelos opositores do mandatário, Marcelo Teixeira, diretor esportivo da base, é uma das pessoas mais próximas de Abad. Responsável por Xerém e pelo Samorin, filial eslovaca tricolor, ele é bombardeado pela oposição, que reclama de eventuais falhas na formação de jogadores e na sua participação em negociações para a equipe profissional. Para preservar Marcelo Teixeira, Abad já planejou um movimento: irá deixar o dirigente cada vez mais voltado apenas para a base. Entregar o “ouro” está absolutamente descartado.

O projeto internacional do Fluminense, aliás, tem sido usado como munição recorrente dos críticos da gestão, que falam da falta de retorno econômico e dos custos com a iniciativa. Ninguém admite abertamente, mas o Samorin corre o sério risco de não ter mais continuidade. Um recuo para a gestão atual, mas uma “satisfação” aos críticos.



Na outra ponta da batalha está a Comunicação, “trincheira” estratégica para a guerra eleitoral. O grupo de CacáCardoso e Diogo Bueno entende que a área é falha e que não atende aos interesses do clube. Há, no entanto, o entendimento contrário de que o desejo de controlar o departamento é uma manobra para ter em mãos os canais oficiais do clube em mãos tendo em vista a eleição do ano que vem.

Uma das colaboradoras mais próximas a Pedro Abad, a diretora Carina Ceroy resiste no posto, ainda que o presidente tenha sido pressionado por sua saída. Em novo movimento, o presidente tentará mudar a configuração do xadrez sem mexer nas peças, e o mais provável é que ela ocupe um cargo de assessora especial da presidência. Os detratores de Abad apostam no desgaste para forçar uma eventual renúncia e antecipar a eleição, mas o mandatário pretende cumprir seu mandato. Até 2019, no entanto, cuidar da política será tão importante quanto do futebol para sobreviver no Fluminense.



VEJA AINDA:

Caso Cavalieri, especulações de reforços, nova ação na Justiça, guerra política e muito mais; veja o listão de notícias desta quinta

Cada um com a sua luta (por Vinicius Toledo)

VÍDEO – Anunciado no Fla, Ceifador teve permanência garantida por Pedro Abad; relembre

Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal UOL

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

Sobre Explosao Tricolor 56227 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

6 Comentário

  1. Deixa o Samorin lá véi,pra que mexer nessa porra agora caralho,mds,o projeto é a longo prazo,paciência porra…paciência…quanto à política do clube,o torcedor não tem o que fazer agora…só resta esperar pra vê no que vai dá.

  2. Bom dia tricolores!!!! Essa porra desta amaldiçoada política dentro do Laranjal Feliz tem que acabar!!!!! Será que os mandatários do meu tricolor não vêm o que está acontecendo com o país, por causa de POLITICAGEM!!! Querem que o Abad saia, eu também quero! Então preparem-se e adquiram munição para que, em 2019, montem uma chapa para ganhar as eleições!!! Não adianta puxar o tapete agora, pois caso saia vitoriosa na luta, vocês acham que a Flusócio vai deixar barato? Não vaia querer retaliar? Não vai partir para a ofensiva, como os adversários estão fazendo? Porra!!!! Menos EGOS e mais FLUMINENSE FOOTBALL CLUB!!!

Faça um comentário