Burro com sorte




O burro com sorte do Fluminense
O burro com sorte do Fluminense (Foto: Fluminense FC)

Olá, amigos! Para muitos que duvidavam do time nesse campeonato, eis que Levir resume nossa situação: “Estamos no bolo”. Já tinha muito tricolor desistindo da temporada após a derrota para o Botafogo. A vitória desse mesmo Botafogo diante do Cruzeiro no Mineirão, no último domingo, me mostrou que foi mais mérito deles do que fraqueza nossa. E segunda estava confiante em uma vitória nossa. Além de ver uma ótima apresentação do Fluminense, pude entender porque ele se acha um “burro com sorte”.

Procurando na internet sobre o substantivo burro, vi que alguns dicionários definem que é o antônimo de inteligente. A ausência de inteligência pôde ser percebida em alguns momentos do técnico a frente do Fluminense. Principalmente quando teima com determinados jogadores como Osvaldo e Danilinho.

Só que Levir tem muita experiência no futebol e não é bobo. Mesmo se estiver perto de ir embora, como foi ventilado essa semana, não pode deixar o Fluminense com um trabalho ruim. Ele sabia que teria que trazer algo novo para esse time do Fluminense. Esse fato novo assustou até os tricolores: jogar sem centroavante.

Assim como no jogo contra a Ponte Preta, o time sem centroavante rendeu muito bem. Contra o Atlético-MG não conseguia traduzir sua superioridade em gols e, após uma vacilada do Wellington Silva, ainda tomou um gol do Robinho. Foi para o intervalo perdendo.

Tirou o improdutivo (como sempre) Danilinho para colocar o Magno Alves. Aí eu tiro o chapéu para continuar o texto. Foi uma das melhores atuações individuais que assisti de alguém na vida. Devemos ter consciência de que Magno Alves não aguentaria ser titular na sequência de jogos desgastantes da temporada brasileira. Mas a simples entrada do veterano muda a equipe. Ele sabe a hora de chutar e a hora de tocar, de cadenciar ou acelerar o jogo. Isso é muita coisa.

Grande vitória (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
Grande vitória (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Fluminense engoliu o galo sem chupar o osso no segundo tempo. Douglas apareceu bem na área para ser achado pelo Magno Alves (1-1), Marquinho (Levir tinha acabado de colocar no jogo) recebe passe de Magno Alves e marca (2-1), Gustavo Scarpa cobra com perfeição falta sofrida por Magno Alves (3-1), Robinho cruza, Pratto apara de cabeça e Otero diminui (3-2), Magno Alves intercepta passe no meio e aciona Maranhão, que invade a área e marca (4-2). Foi para lavar a alma.

Deu gosto de ver o Fluminense.

A sorte de Levir é que, mesmo com seus erros clamorosos e com a falta de padrão de jogo, o Fluminense está na briga. Muito por conta de ser o Fluminense. Como não achar o cara sortudo depois que o mesmo declara que ia tirar o Gustavo Scarpa, que jogava muito bem, só por ter errado uns 4 passes no segundo tempo.

Com tudo isso estamos vivos no campeonato. Não tem hora melhor para lotar Edson Passos. Promoção de ingressos para esta quinta-feira para não ter desculpas. A hora é agora: da torcida incentivar e do time crescer.

Tabelinha:

1- Acho que Wellington ficar de fora agora não é de todo mal. Depois da Chapecoense encaramos Grêmio e Corinthians.

2- Partidaças de Douglas, Scarpa e Wellington. Xerém não é só futuro, é presente também.

3- Wellington Silva disparou para marcar alguém do Galo na lateral e esqueceu do Robinho. Não se pode esquecer de grandes jogadores. Além disso ele tinha que fechar na marcação e deixar para o Marcos Jr agredir na ponta. Princípio básico da posição.

4- Já pensando no ano que vem, tenho uma sugestão de contratação que dará uma alternativa de jogo que o time precisa, traria uma grande exposição para o clube e viria sem custos de transferência: Bendtner (ex -Arsenal), que está sem clube, mas está sendo estudado pelo Palermo. Centroavante dinamarquês de 1,94m e 28 anos.  

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com