Cabe no Fluminense? River Plate prepara barca no final do ano




Nacho Fernandez - River Plate
Nacho Fernandez - River Plate

Mercado da bola

Cabe no Fluminense? River Plate prepara barca no final do ano

Com risco de não se classificar para a Conmebol Libertadores de 2026 e atravessando uma fase ruim na temporada, o River Plate iniciou a elaboração do planejamento para o ano seguinte. De acordo com o jornal argentino “TyC Sports“, a diretoria planeja dispensar vários atletas de peso no elenco. Entre os nomes mais destacados estão Nacho Fernández, ex-Atlético-MG, Miguel Borja, ex-Palmeiras, e Facundo Colidio, atacante que chegou ao clube recentemente.

Além desses, os veteranos Milton Casco, Enzo Pérez e Pity Martínez, herói da Libertadores de 2018, também figuram na lista de prováveis saídas. Os defensores Paulo Díaz e Federico Gattoni são outros que podem deixar o River Plate ao término da temporada. Com essas dispensas, a equipe dirigida por Marcelo Gallardo pretende contratar novos jogadores, priorizando as posições de lateral-esquerdo, meia central, meia atacante e centroavante.

Borja pode deixar o River Plate
Borja pode deixar o River Plate

Nesta temporada, o River Plate foi eliminado nas quartas de final do Apertura pelo Platense, não avançou da fase de grupos no Mundial de Clubes, caiu na semifinal da Copa Argentina para o modesto Independiente Rivadavia e parou nas quartas de final da Libertadores. Para piorar, os argentinos sofreram derrota para o maior rival Boca Juniors no último clássico, por 2 a 0.

Para assegurar uma vaga na Conmebol Libertadores de 2026, os “galácticos” de Núñez precisam superar o Vélez Sarsfield no domingo (16), pela rodada final do Torneio Clausura, e torcer por um tropeço do Argentinos Juniors diante do Estudiantes. Caso não consiga a classificação na última rodada do Clausura, o River terá de conquistar o título do segundo torneio argentino de 2025.

VEJA AINDA: Conmebol Libertadores 2026 já tem 26 classificados