Cada caso é um caso




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Cada caso é um caso (por Leandro Alves)

Você acha que o Fluminense deve renovar com Felipe Melo e Marcelo? Eu entendo que cada caso é um caso. Vou explicar melhor a minha opinião abaixo.

Sobre o Felipe Melo, sendo bem direto, eu não renovaria. Aos 41 anos, vem dando claros sinais de queda de desempenho. Nas últimas vezes que entrou em campo, o veterano não só não ajudou como também prejudicou o Fluminense. A posição de zagueiro exige que o atleta esteja nas pontas dos cascos. Infelizmente, o momento do “Pitbull” já passou.

Para concluir sobre o Felipe Melo, é importante ressaltar que ele foi sim muito importante para o Fluminense nos últimos anos. Não é qualquer um que consegue ser titular em uma final de Libertadores aos 40 anos. Já escreveu o seu nome na história do Tricolor das Laranjeiras.

A situação do Marcelo é um pouco mais complexa. Isso porque o Marcelo é um jogador “global”. Conta com milhões de seguidores nas redes sociais e tem uma imagem forte no futebol internacional. Ou seja, ainda é um nome relevante pelo menos para exploração da sua imagem.

Além disso, vejo o Marcelo no mesmo patamar do Thiago Silva. Revelados em Xerém, construíram história grandiosa na Europa e voltaram ao Fluminense. É impossível prever quando o clube terá casos semelhantes. Então é necessário ter mais cautela com esses jogadores. Acho até que ambos deveriam pendurar as chuteiras no Fluminense.

Ainda sobre o Marcelo, ele é mais útil que o Felipe Melo. Segue com muita qualidade técnica e pode jogar como meia. Só não tem mais condições físicas para ser titular na lateral-esquerda. Pode jogar esporadicamente em sua posição de origem.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!