Cadê o Bar dos Guerreiros?




Amigos Tricolores, HOJE tem jogão no Uruguai!

E fica a pergunta: onde o associado tricolor, seja ele contribuinte ou sócio-torcedor, ou até mesmo seus convidados, poderão ver o jogo nas Laranjeiras?

Cadê o Bar dos Guerreiros?

Algum telão será disponibilizado em outro espaço?

Algum evento para motivar o torcedor tricolor a se engajar na disputa e se motivar para continuar acompanhando a equipe na importante competição Sul-Americana?

O espaço sempre útil para o associado tricolor onde ultimamente funcionava o Bar dos Guerreiros foi lacrado pela Vigilância Sanitária em 19 de março deste ano e desprezado pela atual diretoria do Fluminense.

O espaço nobre da sede do Fluminense, aquele salão à direita de quem sobe as escadas de  acesso ao Salão Nobre do clube, atualmente está em total abandono. LACRADO!

Fechado desde março deste ano pela Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, nada foi feito para sua reativação.

O argumento para a interdição é a falta de exaustores na cozinha do estabelecimento.

Está lá, no Termo de Intimação, afixado na porta lacrada do local:  PROVIDENCIAR FUNCIONAMENTO DE MOTOR DE COIFA E SISTEMA DE EXAUSTÃO.

E aí? Nenhuma previsão para resolver o problema? Nenhum projeto? Nenhuma obra prevista? Nenhuma tentativa de negociação com o atual concessionário? Ou então rescisão de contrato e tentativa de resolver o problema?

É assim mesmo que funciona? Lacrou, acabou?

A interdição deixou o clube desfalcado de um importante espaço para eventos de médio porte, além de reduzir os restaurantes da sede a praticamente o Bar do Tênis, já que o Bar da Piscina funciona mais como lanchonete.

O espaço cumpria também a importantíssima função de transmitir jogos do Fluminense, principalmente os fora de casa, um verdadeiro ponto de encontro de tricolores, sócios ou convidados, que vibravam com os jogos da equipe no telão.

No outro dia fui com amigos assistir a um jogo do Fluminense pelo Brasileirão no Bar do Tênis, de onde saí decepcionado, no intervalo, correndo para casa para encarar um segundo tempo. As TVs são pequenas, se você não consegue uma mesa próxima pouco irá ver, o som estava muito baixo e praticamente não havia clima para assistir a um jogo decentemente. Estavam ali as TVs ligadas totalmente por estar…

O Bar dos Guerreiros é fundamental para o associado tricolor! É um espaço temático, muito bem ornamentado com bandeiras, camisas, fotos e cores tricolores, um local onde dá mesmo orgulho de frequentar. Ali já fui a muitos eventos, como lançamentos de livros, comemorações de aniversários (eu mesmo já comemorei o meu ali, e convidei dezenas de amigos, que inclusive conheceram o clube no dia e elogiaram muito o espaço tricolor), reuniões, eventos políticos do clube, exposições, simpósios etc.

Na própria FluFest 2018 o espaço fez muita falta, pois tradicionalmente ali eram feitos os eventos de apoio realizados ao longo do dia, e nem mesmo o Flu de Truck, realizado atrás do gol, supriu o espaço alternativo.

O próprio lançamento do livro do evento careceu de um espaço mais apropriado.

Se a programação social do clube já é bastante limitada, sem o Bar dos Guerreiros, então, aí é que praticamente não temos nada.

A direção do clube se manifestou após a FluFest afirmando que vários novos associados se filiaram ao clube no evento, aliás em todas as suas edições. Eventos relevantes no clube sempre atingem este objetivo.

Às vezes dá a impressão de que nada farão pela recuperação do espaço, que simplesmente foi abandonado. Será que só uma nova diretoria vai tentar resolver o problema? Teremos que esperar 2020 para termos uma possibilidade de recuperação do espaço?

As boas ideias que acontecem nas Laranjeiras nos últimos anos são cada vez mais raras. Não pode uma coisa que deu tão certo durar tão pouco tempo e ficar condenada ao ostracismo e ao abandono.

Sou associado do clube há mais de 45 anos! Nunca vi tamanho descaso com aquele espaço!

Alô, diretoria tricolor! Uma obra! Uma conversa com os atuais concessionários do estabelecimento, uma tentativa de acordo ou rescisão de contrato! Uma negociação com alguma marca de cerveja para financiar a obra… Um projeto!

Uma LUZ!

Ação! Chega de inércia! Pelo menos uma explicação, que não seja uma daquelas notas oficiais que pouco esclarecem ou resolvem!

Que seja reaberto, nem que com outro nome, com outra cozinha, novos concessionários, nova proposta, sei lá… Ou que deixe de ser um restaurante, passando a ser um espaço para transmissão de jogos e realização de eventos…

O espaço lacrado é um patrimônio do associado Tricolor! E dos convidados, que muitas vezes participam de eventos ali e tomam o gostinho pelo clube, associando-se em seguida!

Não dá é para se fechar um salão como aquele e ficar tudo por isso mesmo! Sócios até deixam de ser sócios, novos sócios não aparecem…

Lembro de memoráveis jogos na Libertadores e Sul-Americana em que o espaço lotava, num ambiente muito legal para torcer pelo Fluminense. Cito aqui também a campanha do Brasileirão 2012, quando fui ao estádio em quase todos os jogos em casa e ao Bar dos Guerreiros nos jogos fora.

Numa das últimas grandes noites do local lembro a conquista da vaga sobre a LDU, no ano passado, quando o espaço lotou, e foi grande a festa após aquele salvador gol de Pedro, que nos garantiu a classificação. E eu estava lá, naquela vibração!

NÃO PODE A ATUAL DIRETORIA TRICOLOR ABANDONAR UM ESPAÇO NOBRE COMO SE DESATIVASSE UM BEBEDOURO… 

A sede social do Fluminense precisa daquele espaço novamente! Bar dos Guerreiros já! Chega de descaso! 

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!! 

Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor