Caio Paulista, Manoel e David Braz serão julgados no STJD por expulsões no Fla-Flu






Jogadores tricolores podem ser punidos com suspensão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, às 13h, o julgamento dos jogadores expulsos na confusão ocorrida no último Fla-Flu, realizado no dia 18 de setembro, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico, cinco atletas receberam cartão vermelho: Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense.

Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel, todos expulsos pelo árbitro Raphael Claus na confusão no final do jogo, foram denunciados pela Procuradoria do STJD no mesmo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente“. Se condenados, a pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.

Por sua vez, David Braz, expulso pelo árbitro no banco de reservas no início do clássico por reclamação, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código“. A pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas. Na saída do estádio, o zagueiro tricolor acusou Raphael Claus de o perseguir por um episódio ocorrido em 2015.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com