CAMINHO CERTO! – Marcos Junior de bem com a vida e na linha




Marcos Júnior fez o gol do Fluminense no último jogo
Marcos Júnior fez o gol do Fluminense no último jogo

Depois de “bater cabeça na pista”, o garoto está de bem com a vida. Hoje, o Marcos Junior, que precocemente ganhou o apelido de “Resolve” em 2012, ano em que foi lançado no time profissional, é uma das principais armas do Fluminense. O sucesso em 2012 fez com que o Marcos Junior, na época com 18 anos, se perdesse nas facilidades que o dinheiro e a vida de jogador de futebol ofereciam. Mas três anos depois e um casamento, ele está resolvendo mesmo para o Fluminense com gols. Hoje, contra o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30m, ao lado de Fred, virou uma das esperanças para encerrar a sequência de cinco jogos sem vitórias no Brasileiro.

O jovem nascido em Brasília se deslumbrou com o Rio de Janeiro. E foi esquecido no clube e emprestado para o Vitória. Entrou na lista de dispensa em meados de 2015, negociou com o ABC, mas não deu certo. Foi aí que o camisa 35 percebeu que precisava mudar de vida. E entendeu que estava colocando tudo a perder na promisso carreira.

— Antigamente tinham coisas extracampo e não me faziam bem. Em 2015, refleti o que fiz no passado, e vi que realmente aquilo me atrapalhava — revelou Marcos Junior.

Além do amadurecimento, Marcos Junior se apoiou na sua esposa, Dayane Simões. Casado e futuro pai — Dayane está grávida de quatro meses — observou outros caminhos e até religiões diferentes já experimentou neste período.

— Não sou evangélico, mas estou indo muito nestes cultos — disse.

A convicção de Enderson Moreira em não contar com medalhões como Ronaldinho Gaúcho no time passa muito pela boa fase de Marcos Junior e o apoio de Fred. No gol marcado contra o Coritiba, na última quarta-feira, o atacante correu em direção ao banco e recebeu um abraço do Fred, que estava fora do jogo. E mesmo resolvendo, não quer mais saber da alcunha.

— Isso é passado. Me empolguei. Agora sei o que quero de verdade. Esse apoio é fundamental — concluiu Marcos Junior.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC