Campanha midiática contra a Copa Sul-Americana




Copa Sul-Americana

Campanha midiática contra a Copa Sul-Americana

Impressiona como alguns jornalistas detonam a Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (8 de maio), foi a vez do Gustavo Villani. Durante o programa “Redação Sportv“, o narrador disse que a competição é a “Segunda Divisão” do futebol sul-americano. É claro que ele tem o direito legítimo de expressar sua opinião de forma democrática. Porém, vale perguntar o seguinte: “Se o Grupo Globo tivesse adquirido os direitos de transmissão da competição continental, será que ele falaria isso?”

O pior de tudo é ver o povo comprando essa ideia. A Copa Sul-Americana é um título da Conmebol. No caso do Fluminense, a atual edição tem algo especial. Em caso de conquista, o Tricolor será o primeiro time carioca a conquistar títulos continentais durante três anos seguidos. Além disso, poderá ser o único carioca a conquistar a “Tríplice Coroa das Américas” (Libertadores, Recopa e Sul-Americana).

Sou um defensor ferrenho para que o Fluminense priorize essa conquista neste ano, pois além da importância histórica, é disparada a mais acessível para o atual time levantar uma taça. Não crio ilusão com Brasileirão e Copa do Brasil. Super Mundial de Clubes da FIFA? Será muito bom para expor a marca e tentar levantar alguns milhões de dólares com um ou outra vitória e classificação às oitavas de final.

Definitivamente, em pleno 2025, comentar futebol sem conhecer a realidade de cada clube e não considerar outros cenários importantes, virou algo bem comum, inclusive, no maior veículo de comunicação do país.

Só quero ver se o Flamengo, que está capengando na Libertadores, parar nos playoffs da Copa Sul-Americana para buscar uma vaga nas oitavas, o discurso será o mesmo…

Forte abraço e ST

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor