Campanha por “retorno” da camisa rosa, bom momento defensivo, expectativa para o segundo turno e muito mais: leia a entrevista coletiva de Muriel




Muriel (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Goleiro concedeu entrevista coletiva antes do treino da tarde desta terça-feira

Na tarde desta quarta-feira (11), o goleiro Muriel concedeu entrevista coletiva no CT Carlos José Castilho. O arqueiro falou sobre o seu momento no Fluminense, campanha por “retorno” da camisa rosa, boa campanha no Brasileirão, expectativa para o segundo turno, duelo contra o Palmeiras e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do guarda-redes:

Campanha por “retorno” da camisa rosa

“Bastante gente já me falou isso, até mesmo alguns aqui no clube, mas eu não tenho superstição (risos). Pessoal está vibrando aqui, eles (funcionários) fizeram campanha para eu continuar jogando de rosa. Mas acho que esse momento bom foi fruto do nosso trabalho, de toda nossa dedicação. Seja a camisa que eu estiver jogando, a cor, quando tiver o escudo do Fluminense eu vou dar o meu máximo para honrar, fazer grandes jogos para que a gente venha a conseguir cada vez mais vitórias.”

Palmeiras desfalcado

“Acredito que a vantagem não passa por isso. Todos passam por isso, tem um desfalque, até mais do que um. O Palmeiras tem um excelente plantel, vem de excelentes resultados. Já tivemos desfalques também em outras partidas, mas conseguimos manter o alto nível. Temos que ficar atentos, eles estão com um novo técnico. Temos que estar atentos para não sermos surpreendidos e conseguirmos fazer um grande jogo.”

Bom desempenho defensivo 

“É um dos nossos pontos fortes. Mas acho que tivemos um número baixo de gols sofridos, que possibilitou essa série invicta. Tem a ver com o desempenho de todo o time. Nós, goleiros, zagueiros, temos isso. Mas até os jogadores do ataque. Estamos atentos a cada detalhe, os 90 minutos porque cada lance pode decidir o jogo. Às vezes, mantemos o padrão de jogo, mas se dermos uma brecha, eles podem fazer o gol porque é um campeonato bem disputado. Temos uma boa média, se não me engano é a sétima defesa que menos tomou gol, mas vamos melhorar esse número.”

Expectativa para o segundo turno 

“A gente sabe da dificuldade, são adversários qualificados. O primeiro turno teve um período de bastante dificuldade. Jogos muito parelhos. Acredito que o segundo vai ficar ainda mais acirrado, vão se desenhando os objetivos. É focar cada jogo como uma decisão, ainda mais contra o Palmeiras, que é um adversário direto. Estar atento a cada detalhe e buscar pontuar em todos os jogos, até fora de casa.”

Derrota para o Grêmio

“Estamos cientes que não fizemos um bom jogo. Viemos de uma belíssima sequência, enfrentamos adversários diretos. Hoje, temos uma conversa com Odair para saber o que melhorar. Ao meu ver, não conseguimos manter o controle da partida. O Odair alertou que o Grêmio tinha um contra-ataque muito forte e não conseguimos manter o controle da partida. O ponto positivo que a gente tem na nossa campanha é muita luta. Pegamos esse jogo como aprendizado. É corrigir o que fizemos errado para colocar em prática no próximo jogo para que a gente saia vencedor.”

Elogios à dupla de zaga Nino e Luccas Claro

“Sem dúvida, estão em um excelente momento, têm passado muita segurança. Aproveito para falar dos outros, tanto o Matheus Ferraz e o Digão, o Julião e o Danilo (Barcelos), que estão jogando agora… Todos têm entrado muito bem, correspondido muito bem. Os zagueiros refletem isso. Tenho conversado bastante com Nino e com o Luccas, os dois são muito rápidos, e acaba facilitando o meu trabalho e de todos que estão ali ao meu redor.”

Volta por cima após falhas

“Eu agradeço o carinho de todo o grupo, comissão, Odair e os torcedores. Desde que cheguei, fui bem recebido. A gente sabe que vamos passar por momentos difíceis. Às vezes, não ocorre como a gente quer. Tenho experiência para saber que isso pode acontecer. Sou um jogador que tento superar meus limites, treino à exaustão, busco evoluir a cada treino e a cada jogo. Todo nosso grupo está focado, e eu acredito que 10 jogadores podem carregar um, mas um não pode carregar 10. Então, esse é o nosso intuito para que o Fluminense saia vencedor nas partidas.”

Boa campanha no Brasileirão 

“Acho que esse é o segredo da campanha: a força do grupo. Todo o Fluminense, nós, jogadores, somos a parte final. Mas temos profissionais qualificados em todas as áreas. Até mesmo na pandemia, tivemos um trabalho exaustivo. Fico orgulhoso de fazer parte desse grupo. Quando a gente é vencedor, todos são vencedores também. A gente leva isso para dentro de campo, o que mostra o sucesso da equipe. Desde o início, o Odair falou que precisaria de todos os jogadores, vamos seguir nessa mentalidade, jogo a jogo, para crescer e levar o Fluminense.”



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com