Reserva durante o campeonato, o ex-lateral foi titular no jogo do título
Campeão brasileiro pelo Fluminense, o ex-lateral-esquerdo Júlio César concedeu entrevista exclusiva para o jornal “O Dia”. Apesar de já ter defendido os quatro grandes times do Rio, o ex-jogador revelou que o título mais marcante da sua carreira foi com a camisa tricolor: o Campeonato Brasileiro de 2010.
– Foi a principal conquista que eu tive na carreira. Um título importante para o clube, que encerrou um longo jejum. Ainda lembro até hoje daquela partida no Engenhão, completamente lotado, um jogo complicado, calor muito grande, pressão durante a semana… Estava difícil, mas o gol do Sheik acabou nos dando o título, que sem dúvidas é o maior da minha trajetória – revelou Júlio César.
O ex-lateral também comentou sobre a campanha do time das Laranjeiras no Brasileirão desta temporada. Segundo Júlio César, a campanha da equipe tem sido “além das expectativas da torcida, jornalistas, todo mundo”.
– O momento do Fluminense é bom. Acho que vai além das expectativas da torcida, jornalistas, todo mundo. Odair estava fazendo um excelente trabalho, mas infelizmente deixou o clube. Mas acredito que o Marcão, por ser um cara que conhece o clube, o elenco, o trabalho de Odair, pode sim continuar esse trabalho e levar o Fluminense à próxima Libertadores” – afirmou o ex-jogador.
Júlio César foi o reserva de Carlinhos em 2010, e jogou a partida do título, contra o Guarani, no meio de campo por conta dos desfalques do Time de Guerreiros. Em 2011, deixou o clube para defender o Grêmio. Foram 67 jogos e 4 gols pelo Fluminense.

