Campeão no Sub-20, Fluminense continua investindo para ter base ainda melhor




A vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira sobre o Vitória, no Barradão, fez com que o Fluminense se tornasse o primeiro clube campeão do Brasileiro Sub-20. Uma campanha irretocável e invicta de dez vitórias e dois empates, é reflexo de um trabalho muito bem desenvolvido em Xerém para que cada vez mais a base tricolor se fortaleça e forme grandes jogadores.

– Estamos muito orgulhosos deste grupo de jogadores. Certamente veremos estes meninos em breve fazendo boas atuações no futebol profissional. O objetivo da base do Fluminense é formar jogadores para a equipe principal e este título, por tudo o que ele representa, mostra que estamos no caminho certo. Nosso time jogou de forma bonita, seguiu a nossa filosofia de jogo, se dedicou nos treinamentos, fez grandes partidas e os atletas se desenvolveram tanto dentro como fora de campo. Vamos seguir com o trabalho, estamos plantando mais sementes para colhermos bons frutos no futuro. Vem muito mais coisas boas por aí – afirmou o gerente da base Marcelo Teixeira.

21071076896_4262c9672a_b
Comemoração da delegação ainda no campo de jogo. (Foto: Divulgação Fluminense)

Além do título, o Tricolor também teve o melhor ataque da competição com 24 gols marcados, a defesa menos vazada com apenas oito sofridos e o artilheiro Matheus Pato, que balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

– Não tem como não ficar feliz com a artilharia, ainda mais porque fomos campeões. Meus gols foram importantes, mas não conseguiria marcar sem a ajuda dos meus companheiros. Temos um grupo fantástico que ficará para a história da base do Fluminense. Estou muito feliz – disse o atacante Matheus Pato.

– A base não é fácil, temos que trabalhar todos os dias em busca de um sonho. E quando conquistamos um título grande como é o o Brasileiro Sub-20, vemos que o nosso empenho pode ser reconhecido. Tudo isso vale a pena. Espero que todos possam ter uma carreira brilhante pela frente, este é o objetivo de Xerém. Sempre nos falam isso, que o mais importante é a gente conseguir se desenvolver bem. Me sinto feliz e orgulhoso porque nós estamos honrando a camisa do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Fotos: Bruno Haddad / Divulgação FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook