Campo e arquibancada




Nonato (FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)



Noite fria no Rio de Janeiro, mas cumpri com a minha obrigação pessoal: estar ao lado do Fluminense. Não tem jeito, está no sangue e na alma. Posso estar puto da vida com diversas situações, mas sempre estou lá arquibancada.

Sobre o jogo, a rapaziada começou sufocando o Avaí, abriu o marcador com Germán Cano e poderia até tem aproveitado para liquidar a fatura, mas deixou a equipe catarinense entrar no jogo.

Porém, o Fluminense mandou durante boa parte do confronto. É bem verdade que não foi uma atuação espetacular, mas o time fez o suficiente para sair com a vitória. Matheus Martins ampliou o marcador e, consequentemente, garantiu os três pontos. Só lamento que o Samuel Xavier tenha dado o azar de carimbar a trave três vezes. Pelo que vem apresentando nos últimos jogos, ele merecia deixar o dele. Espero que ele mantenha essa regularidade.

Deixando o campo de lado, não há como não falar sobre a atuação da torcida na arquibancada. Escancaradamente, o setor sul estava dividido em dois blocos: Torcidas Organizadas unidas x Bravo 52. Um lado cantava uma música e outro cantava outra, ou seja, uma disputa que não leva a lugar algum e que deixou o povão perdido.

Só tenho a lamentar como torcedor e até mesmo como profissional, pois não consegui aproveitar quase nada do material que registrei no Maracanã. De coração, espero na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a arquibancada esteja em sintonia. É mata-mata, jogo grande e o Fluminense precisa fazer resultado.

Curtinhas:

– Manoel segue firme. No momento, é o melhor zagueiro do Fluminense.

– Jhon Arias está cada vez melhor. Detalhe: o colombiano tem atuado como meia.

– Caio Paulista teve uma boa atuação (para ser justo).

– Achei desnecessário colocar o Wellington e Willian Bigode nos minutos finais. A vaia de boa parte da torcida foi merecida.

– Siga-me no Twitter através do perfil @ViniFLU18

– O Explosão Tricolor está em campanha para alcançar a marca de 20 mil inscritos no canal do YouTube. Contamos com o apoio de vocês!  Clique aqui e realize a sua inscrição!

Forte abraço e ST

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE