Capitão e xerife da defesa, Henrique se compara ao centroavante Fred




Com a saída do centroavante Fred para o Atlético-MG, o Fluminense perdeu o capitão. Em 2017, após o zagueiro Gum perder espaço no elenco, Henrique assumiu a braçadeira de capitão. Na visão de Henrique, o seu estilo de liderar o time é semelhante ao apresentado pelo ex-camisa 9 do Fluminense:

– Eu joguei com ele na saideira (do Fluminense). Acho que a gente é meio parecido nisso. Eu cobro muito. Não preciso da faixa. Dentro de campo a gente cobra muito e fora também. A gente tem um elenco muito jovem. Então, eu tenho uma responsabilidade muito grande de passar o que eu aprendi na minha caminhada para poder ajudá-los – disse o zagueiro.

Henrique também fez elogios ao comportamento do meia-atacante Wellington:

– A gente cobra e sabe da qualidade que ele tem. O Fluminense tem muitos jogadores jovens. Mas são jogadores jovens com experiência. Eles estão em um nível muito alto. Não só dele, como de todo mundo. o Wellington tem uma cabeça boa e escuta. Ele faz uma função difícil. Ele vai e volta e ainda ajuda a marcar. Então, a gente está sempre tentando orientar e cobrando para ajudar o grupo – finalizou o xerife tricolor.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense volta a jogar nesta quinta-feira contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Heriberto Hülse.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: SporTV – Foto: Divulgação

Acesse a loja oficial do Explosão Tricolor: explosaotricolor.xtechcommerce.com

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com