Capitão espera jogo difícil contra o Coritiba




O próximo compromisso do Fluminense é diante do Coritiba, Quinta – feira no Maracanã. O Alviverde paranaense traz boas e más recordações para o torcedor tricolor. Sempre coerente na fala, Fred foi preciso ao afirmar que o Coxa é uma “pedra no sapato”, um grande percalço quando se trata desse duelo. Isso se dá e tem a ver com as más lembranças para a torcida, às últimas 2 vitorias dos cariocas ocorreram em 2012, ano do tetracampeonato brasileiro. No duelo do primeiro turno a vitoria foi tricolor : 2 a 0 em pleno Couto Pereira. Na partida válida pelo segundo turno foi  3 a 1 com direito a três gols do camisa 9 sendo o 2º tento um golaço de voleio de fora da área. Nessa partida o centroavante ainda perdeu um penalti. Às boas lembranças remetem do ano de 2009 quando, merecidamente ganhou à alcunha de ” Time de guerreiros” a equipe que fugiu da degola justamente contra agremiação do sul, fora de casa, e na ultima rodada após um empate de 1 a 1.

O atacante falou sobre o embate dessa quinta.

– Eu queria falar só sobre o Coritiba. O Coritiba tem sido uma pedra no nosso sapato há muito tempo. Todas as vezes que o Coritiba vem jogar aqui é uma equipe que se fecha muito. Acho que vai ser um jogo bem truncado, e nós vamos fazer de tudo para fazer o gol o mais rápido possível. Tenho certeza que vai ser um jogo difícil. Estamos embalados depois da vitória no clássico. Tenho certeza que a torcida vai lotar o Maracanã e vai nos apoiar. Disse o ídolo tricolor.

O camisa 9 ainda disse que as cobranças devem ser direcionadas aos jogadores mais experientes do elenco sobre as eventuais derrotas e demonstrou confiança no novo treinador.

– Antes de o Enderson chegar, os jogos do nosso time não estavam bons. Poderia ter sido nossa postura. Eu sempre vou jogar a responsabilidade na gente. Lógico que todo mundo tem uma parcela de culpa, mas eu sempre trago para nós jogadores. Rasgou de elogios ao comandante.

Por Explosão Tricolor / Fonte : Globo Esporte / Foto : Fluminense F.C