Caráter, dignidade e futebol… Isso é Fluminense Football Club!




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Além dos flamenguistas, que estavam loucamente focados no duelo entre Palmeiras e Fluminense, mas esqueceram do Atlético Mineiro, os vascaínos também estavam no “modo peru que morre de véspera”. Os caras não fazem a parte deles e ainda se acham no direito de cobrar algo do grande campeão da América, inclusive, levantando suspeitas irresponsáveis. Pois é, eles só esqueceram de uma coisa: isso aqui é o gigante Fluminense Football Club, que sempre foi diferenciado em todos os sentidos.

A bola rolou na Vila Belmiro, o Fluminense colocou o Santos na roda em ritmo de treino e matou o jogo logo na primeira etapa. 2 a 0 ficou até barato. Na etapa final, os santistas até tentaram pressionar a saída de bola. Porém, a rapaziada do Diniz tratou de fazer o terceiro através de uma bela jogada coletiva. Como diria o grande Abel Braga: “Foi lindo!”

O Fluminense deu uma aula de futebol, a atuação foi digna de um gigante campeão da América, um colírio não somente para a torcida tricolor, mas também para os amantes do bom futebol. Além da belíssima exibição, a questão moral deve ser exaltada, pois o time honrou o campeonato mesmo beneficiando um rival totalmente desesperado por conta do sério risco de rebaixamento. Para um país recheado de sacanagens, isso é digno de muitos aplausos e um exemplo a ser seguido.

“Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor” – Artur da Távola

Forte abraço e ST