Carinho da torcida, disputa judicial com o Fluminense e conversa com Abel: Confira a íntegra da entrevista de Diego Cavalieri




O goleiro Diego Cavalieri concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (18) para detalhar a sua saída do Fluminense. O arqueiro desabafou sobre a forma como foi dispensado pelo clube e criticou duramente a diretoria tricolor. O jogador, no entanto, fez questão de destacar o seu amor ao Tricolor e agradeceu o carinho dos torcedores. Confira na íntegra abaixo:

Saída do Fluminense

Diego Cavalieri: Fui pego de surpresa. Mais pelo prazo, pelo dia que foi. Isso que me deixou mais magoado. Faz parte do processo o clube contar com seu trabalho ou não. Estamos acostumados. Mas a maneira que foi, a data que foi. Me mandaram mensagem dia 27 de dezembro, perguntaram se eu tomava conta das minhas coisas ou se tinha alguém, disse que era eu. Pediram para me ligar em uma hora. Passou o dia inteiro. Dia 28 à tarde o Teixeira me ligou. Falou que teve uma reunião no clube, que eu tava fora. Ia marcar um dia na semana para fazer a minha rescisão. Foi mais chateação pela data que foi. Dezembro inteiro, todo mundo já fechado. Para dar sequencia na carreira, arrumar um time, fica mais complicado. Acabou ocorrendo dessa maneira, whatsapp um dia antes.

Críticas à diretoria tricolor

Diego Cavalieri: Claro que você tem um sentimento ruim. Não teve profissionalismo nenhum da parte deles. Sei que o responsável por tudo isso foi o presidente e o Marcelo Teixeira, pode ser que tenha outras pessoas envolvidas, mas diretamente para mim foram eles dois. Se tivesse jogado aberto, franco, no começo das férias, seria de uma outra forma. O clube está no direito dele de não contar mais com o profissional, mas desde que seja de uma forma justa e honesta. A maneira que foi me deixa muito triste e chateado. Na minha cabeça tenho quem são os responsáveis por isso. As pessoas no Fluminense aparecem quando a coisa está boa. Quando está ruim se escondem lá em Xerém. Você não sabe qual é a função. Principalmente no caso do Teixeira. Dificilmente ele se expõe. Com ele e o presidente lá, não tem jeito. Mas sem eles, estou disposto a conversar.



Disputa judicial com o Fluminense

Diego Cavalieri: Essa parte burocrática o advogado está conduzindo. A atitude deles já foi tomada. A minha também. Agora é deixar isso prosseguir na Justiça. Que ela seja feita, em relação a isso eu estou bem tranquilo. Não tem como conversar com os caras depois de tudo que aconteceu. Foram oito atletas. Você vê o Marquinho, é o mais absurdo para mim. Operado, fez a cirurgia uma semana antes de acabar o campeonato. Não tiveram nem a preocupação de recuperar o atleta. Não tenho a intenção de conversar com esses caras não.

Suposta proposta de redução salarial

Diego Cavalieri: Disseram que tentaram essa conversa, mas é tudo mentira. Tinha tirado passaporte, feito visto. Mandaram um whatsapp e a ligação foi avisando que eu estava fora. Era para marcar uma reunião para rescisão. Essa conversa que tentaram argumentar, foi tudo mentira.

Carinho da torcida

Diego Cavalieri: É um momento difícil, delicado. Como falei, quando se tem caráter, conduta, você anda de cabeça erguida. Na rua, as pessoas me param, vem falar comigo, todos se sentem chateados, me pedem desculpas. E aí você vê como vale a pena o esforço. O carinho, o reconhecimento, é o que vale, em um momento tão complicado. Me deixa muito grato. É o torcedor que move o futebol.

Amor ao Tricolor

Diego Cavalieri: O amor ao clube, à torcida, aos funcionários continua. A minha torcida é para que o Fluminense se fortaleça e, na questão administrativa, que tenham pessoas capacitadas para ajudar o clube a se reerguer.



Futuro no futebol

Diego Cavalieri: Na primeira semana teve muito contato de empresário, querendo saber, especulando, mas nada de proposta oficial. Pela data que foi, pelo mercado hoje no Brasil, todos os times têm excelentes goleiros, sei que vai ser difícil uma situação acontecer. Estou treinando todo dia para quem sabe alguma coisa possa acontecer. Mas a maneira como foi me deixou meio sem opção. Agora é esperar, buscando, tentando contato, vendo possibilidades, mas é ter a consciência que vai levar um tempinho para achar uma outra opção.

VEJA AINDA:

Pedro Antônio envia carta com sugestões ao presidente Pedro Abad

Repórter revela informação preocupante sobre a compra do meia Junior Sornoza

Diretoria do Fluminense analisa nomes de três jogadores do Corinthians

Caso Gustavo Scarpa: Fluminense sofre derrota na Justiça

Reviravolta? Jornalista espanhol afirma que De Amores está perto de acertar com o Flu



Por Explosão Tricolor / Fonte: Esporte Interativo

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com