Carinho no retorno da Copa e permanência de referências do elenco pesaram na renovação de Fred




O capitão Fred não foi econômico nas palavras ao longo da entrevista coletiva concedida esta tarde nas Laranjeiras. Segundo o jogador, o carinho dado a ele por funcionários e torcedores depois do fiasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, em que foi um dos mais criticados, foi fundamental para a permanência dele no clube:

– Antes de tudo eu quero agradecer do fundo do meu coração ao Fluminense, por tudo que fizeram por mim, por me darem essa oportunidade de permanecer por mais quatro anos num clube que eu amo e que no momento mais delicado e sensível da minha carreira se confirmou tudo que eu já sentia antes, que foi o meu retorno após a Copa do Mundo. Quando eu falo em Fluminense eu falo em diretoria, em funcionários, nos meus companheiros, na minha torcida. Hoje é um momento especial pra mim, mas aqueles momentos que passei aqui foram os mais marcantes da minha vida como atleta profissional. Por isso falo que sou muito grato ao Fluminense. Me fez crescer muito, me fez um capitão, me fez como atleta, como homem, o meu caráter – afirmou o atacante.

O esforço da diretoria para evitar um desmanche do elenco após a saída da Unimed e a permanência de expoentes como Gum e Cavalieri pesaram na decisão de ficar. Fred ressalta que a importância atribuída pelos dirigentes a ele no papel de referência para os jogadores mais jovens do grupo também o convenceu a optar pela renovação:

– Quando a Unimed anunciou que ia sair do Fluminense, eu estava na roça e lá não tem nem internet. Meu irmão me ligou e me falou. Depois eu vi os jogadores com fim de contrato saindo e outros por opção do clube e deles também. Minha ficha demorou a cair um pouco. Eu falava com o Mário e uma semana depois ele renovou com o Gum e com o Cavalieri (Diego), que eram duas referências do clube. O mais importante foi ver que eles estão fazendo algo para melhoria do clube e eles me passaram que eu seria importante e poderia ser para os mais jovens, para quem está chegando e aceitei o mais rápido possível. Vou fazer de tudo para dar tudo certo – disse Fred

Por Explosão Tricolor/ Fonte: Lancenet/ Foto: Bruno Haddad (Divulgação FFC)

Siga o Explosão no Twitter e curta nossa página no Facebook

PUBLICIDADE