Carta fora do baralho




tumblr_mgda2oiJMB1rtk1n1o1_500_largeNo jogo entre Palmeiras e Fluminense, algo me trouxe uma certeza. A não entrada de Alejandro Martinuccio, mesmo com duas alterações que promoveram as entradas do Lucas Gomes e Marcos Junior, representa o ponto final em relação a qualquer recomeço para o argentino com a camisa tricolor, pois ele representa a última opção para o ataque.

Em 2011, o Fluminense enfrentou uma verdadeira batalha para acertar a contratação do Martinuccio, que naquele momento, era a grande sensação do futebol sul-americano, por conta do bom desempenho com a camisa do Peñarol, na disputa da Libertadores daquele ano. Lazio, Roma, vários clubes europeus se interessaram, mas o destino foi o Fluminense.

A contratação do argentino também criou um problema sério com o Palmeiras, isso porque, antes do acerto com o Fluminense, Martinuccio tinha assinado um pré-contrato com o alviverde. O clube paulista se sentiu lesado e acionou a FIFA pedindo indenização de aproximadamente 5 milhões de euros. O Palmeiras não obteve resposta, mas isso evidencia como a negociação do meia-atacante foi algo de impacto.

Infelizmente para todos os evolvidos na “operação Martinuccio”, a trajetória do argentino pelo Fluminense foi desastrosa! Juntei alguns dados do Martinuccio nos últimos 4 anos, que demonstram a situação dramática que vive o jogador:

Fluminense 2011 → 14 participações / 1 gol marcado
Villarreal → 13 participações / 1 gol marcado
Cruzeiro 2012–2014 → 18 participações / 4 gols marcados
Coritiba 2014 → 14 participações / 2 gols marcados

Em resumo, nos últimos quatro anos, foram 59 partidas disputadas, com apenas 8 gols marcados.

Martinuccio enfrentou sérios problemas nas duas tíbias, o que levou o meia-atacante a ser submetido a uma série de cirurgias nos últimos anos. De fato, o jogador tem convivido com várias lesões e cirurgias, que impedem uma sequência.

É triste, mas o jogador dificilmente voltará a apresentar o bom futebol que o trouxe ao Fluminense. Com um salário de 300 mil reais por mês (informação dos principais sites esportivos do país), Martinuccio representa um fardo para o Fluminense. Gostaria muito de vê-lo dando a volta por cima com a camisa tricolor, mas não acredito.

Com contrato se encerrando daqui a pouco mais de um mês, Martinuccio pode ser considerador uma carta fora do baralho. Será bom para o Fluminense e para o jogador, que dificilmente terá alguma oportunidade no cenário atual.

Por Leandro Alves 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook