Cartões vermelhos complicam a vida do Fluminense durante os jogos




O Fluminense tem dificuldades para manter o controle e sofre no Campeonato Brasileiro para atuar com 11 jogadores. O Tricolor já soma 70 minutos em campo em desvantagem no número de atletas em relação aos adversários. A equipe de Enderson Moreira é atrapalhada pelos cartões vermelhos.

Na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, o Tricolor ficou sem Magno Alves e Gum. O atacante foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo após acertar chute no volante Gabriel. Para completar, o zagueiro ainda viu o vermelho nos minutos finais do jogo para deixar o Fluminense com 9 atletas. Oito cartões amarelos ainda foram distribuídos para a equipe tricolor.

Expulso após agredir o adversário, Magno Alves foi defendido por Enderson Moreira. “Às vezes perdemos a razão numa fração de segundo e acabamos tendo uma outra atitude. O Magno é muito correto, digno e experiente. Sempre lutou muito e batalhou. Agregou valor à nossa equipe. Foi um lance isolado, não é condizente com o histórico dele”, avisou o técnico.

A desvantagem numérica, ainda maior após a saída de Gum, foi determinante para o gol sofrido no fim neste domingo. No clássico com o Flamengo – em vitória por 3 a 2 -, o lateral Giovanni foi expulso aos 5min do segundo tempo. No total, sem contar acréscimos, são 70min com o time tricolor tendo que se desdobrar para trabalhar sem 11 em campo.

O cansaço da maratona de jogos é alvo de reclamação no Fluminense. As expulsões deixam o elenco ainda mais desgastado. Fred foi poupado do jogo contra o Palmeiras por causa de uma lesão na coxa esquerda. No duelo anterior do clube pelo Brasileiro, com o Sport, o camisa 9 já havia deixado o campo durante o intervalo.

Fonte: UOL / Foto: Fluminense F.C.