CBF atende apelo e Brasileirão 2016 irá parar quando a Seleção Brasileira jogar




As reclamações dos clubes no que tange o assunto calendário de jogos parece começar a surtir efeito. Uma das demandas dos dirigentes, torcedores e especialistas no assunto, era para a CBF paralisar o Campeonato Brasileiro quando a Seleção Brasileira jogasse.

Nessa terça-feira, a CBF anunciou tal alteração para 2016. A mudança é uma iniciativa da Diretoria de Competições da CBF, atendendo à orientação do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.

– Temos nossas diretrizes de trabalho, passadas pelo presidente, e as medidas que tomamos seguem essa linha. Ouvimos os clubes, fazemos pesquisas com os torcedores e partimos para a atitude. Os jogos às 11h de domingo foram ampliados a pedido dos clubes. A cerimônia de entrada e a organização do entorno do gramado eram demandas do público, das emissoras e dos patrocinadores. Essa mudança no calendário é mais uma evolução – destacou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Para o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a pausa na agenda dos clubes da Série A para os jogos das Eliminatórias valoriza a principal competição realizada no país e a própria Seleção Brasileira.

– Essa equipe competente que está na CBF vem tomando várias atitudes para melhorar o futebol brasileiro. Hoje, temos mais respeito em campo, com a cruzada dos árbitros contra as reclamações. As competições têm grandes marcas, criadas pelo Marketing. O Brasileirão passou a ter um cerimonial para entrada em campo e o controle padronizado do entorno do gramado, com atenção especial da Diretoria de Competições. As transferências são agilizadas por um sistema integrado. Estamos dialogando com todos os setores e trabalhando com seriedade. E precisamos lembrar que as novidades não param por aqui – afirmou o presidente da CBF.

Por Explosão Tricolor / Fonte: CBF / Foto: Divulgação