CBF demite Seneme e anuncia comitê para comandar arbitragem




CBF demite Seneme e anuncia comitê para comandar arbitragem

Logo após demitir o ex-árbitro Wilson Luiz Seneme, a CBF anunciou a nova estrutura que irá comandar a arbitragem do futebol brasileiro.

A comissão será formada por um colegiado com 10 pessoas, entra elas dois estrangeiros: o argentino Néstor Pitana, que apitou a final da Copa do Mundo de 2018, e o italiano Nicola Rizolli, que esteve na decisão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Com os dois, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci formará um comitê de especialista internacionais que serão consultores da comissão e farão avaliações semanais do quadro nacional.

Fazem parte do novo comitê de arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra.

“A CBF tira o papel de um condutor apenas e expande para que sejam pessoas que têm total conhecimento e disciplina para que trabalhem de forma conjunta para (buscar) a melhor solução para o futebol brasileiro. “, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em transmissão da CBF TV.

O dirigente também prometeu esforços para profissionalizar a arbitragem brasileira nos próximos dois anos:

“De agora a até 24 meses, a gente (quer) ter um projeto bem estruturado e discutido para que a CBF possa apresentar à Câmara e ao Senado aquilo que já está na lei há muito tempo, mas não houve regulamentação, da tão sonhada profissionalização”, concluiu.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com