CBF divulga análise do VAR em não expulsão de Léo Jardim por falta em Everaldo




CBF divulga análise do VAR em não expulsão de Léo Jardim por falta em Everaldo

Goleiro do Vasco recebeu apenas cartão amarelo por falta em Everaldo

O Fluminense reclamou da não expulsão do goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, por falta fora da área no centroavante Everaldo. O lance ocorreu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o clássico ainda estava 0 a 0. Ou seja, a aplicação do cartão vermelho ao arqueiro vascaíno provavelmente mudaria o desfecho do confronto.

Análise do VAR

Nesta sexta-feira (12/12), a CBF divulgou o áudio do VAR com a análise da não expulsão de Léo Jardim. O assistente de vídeo Daniel Nobre Bins afirmou que o goleiro vascaíno “perdeu o controle” após tocar na bola e haviam dois defensores cruzmaltinos na cobertura, corroborando portanto a decisão do árbitro de campo Raphael Claus.

— A bola já escapou e tem dois caras na cobertura. Não tinha direção também. Temos o cabeceio para fora da área, ele perde o controle e tem dois zagueiros chegando com a possibilidade de jogar. Também entendo como não DOGSO (falta que impede uma chance clara e óbvia de gol). Pela direção que a bola tomou e por ser um cabeceio com a bola quicando. Ele não conseguiria chutar essa bola de primeira porque o zagueiro chegaria antes – disse Daniel Nobre Bins.

Reveja o lance da falta de Léo Jardim em Everaldo:

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Sobre Explosao Tricolor 56171 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!