
Pênalti duvidoso abriu caminho para a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense
A CBF divulgou o áudio do VAR no lance do pênalti marcado para o Cruzeiro no jogo contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Na gravação, a árbitra de vídeo Daiane Muniz (FIFA/SP) afirmou que o zagueiro Thiago Santos ampliou o espaço corporal e o braço não estava em posição natural. A marcação gerou reclamação dos jogadores tricolores e do técnico Fernando Diniz.
– O braço amplia o espaço corporal. Ele (Thiago Santos) está em ação de bloqueio. Esse braço não está em posição natural e ele bloqueia a passagem da bola – disse Daiane Muniz.
Outro lance contestado pelo Fluminense é um possível pênalti não marcado no segundo tempo. Keno recebeu a bola pela ponta esquerda, driblou o marcador, foi à linha de fundo e cruzou. A bola desviou no pé do adversário e, em seguida, na mão.
– A bola muda drasticamente a direção (após o desvio no pé). O defensor está vindo recolhendo o braço, com ele pra trás e pra baixo. Ação justificável. A bola muda completamente de direção, ela estava indo em direção a meta e quando pega na mão do defensor muda e vai para fora da área (linha de fundo) – disse Daiane Muniz.
CBF divulga áudio do VAR de pênalti de Thiago Santos no Mineirão em Cruzeiro x Fluminense
O que você achou da marcação? pic.twitter.com/5Nmnl1fOwl
— ge (@geglobo) June 20, 2024
VEJA AINDA:
- Fernando Diniz fala sobre possibilidade de ser demitido do Fluminense
- Apesar da derrota, Fernando Diniz valoriza atuação do Fluminense: “Jogamos bem”
- Coluna: Culpa da torcida e da política (por Vinicius Toledo)
- Após nova derrota, torcedores do Fluminense reforçam pedido por demissão de Fernando Diniz; veja comentários
- Fluminense volta a ser lanterna do Brasileirão depois de 15 anos
- Notas das atuações: Cruzeiro 2 x 0 Fluminense – Brasileirão 2024
- “Derrota, Fluminense”… Tricolor perde para o Cruzeiro no Mineirão
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com