
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá exigir vacinação completa contra a Covid-19 para jogadores inscritos nas competições organizadas pela entidade. A determinação está na edição mais recente do Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro 2022, publicado nesta sexta-feira (21) pela CBF.
“Entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”, diz trecho do documento.
O comprovante de vacinação será exigido para que cada atleta seja relacionado numa partida. Caso o documento não seja apresentado, o portal médico da CBF bloqueia diretamente em seu sistema a inscrição deste jogador.
– Grande parte das internações hoje são de pessoas que não se vacinaram. A variante ômicron é muito transmissível e os atletas têm que jogar sem máscaras. Então que nós podemos fazer é exigir que todos se vacinem para evitar casos graves – disse o presidente da Comissão Médica da CBF, Jorge Pagura, em entrevista ao portal Globo Esporte.
A obrigatoriedade deve ser incluída nos regulamentos específicos de cada competição organizada pela CBF. A entidade também orienta que as vacinas sejam exigidas pelas federações estaduais em seus torneios.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com