Ceifador comenta assédio de clubes europeus e admite sonho por Seleção Brasileira




Artilheiro do futebol brasileiro em 2017, com 23 gols anotados, o centroavante Henrique Dourado tem sido especulado em clubes europeus. Em alta, o camisa 9 do Fluminense encara com naturalidade o assédio do exterior:

– É um trabalho sendo reconhecido e a gente fica feliz, não vou mentir. Despertar interesse de outros clubes é legal. Aqui vai ser natural, abriu a janela vão chegar propostas para nosso elenco. Mas não podemos deixar que atrapalhe nosso foco. Tenho minhas metas, meus objetivos traçados e tento me desligar ao máximo disso. Deixo para o meu empresário filtrar tudo para me preocupar só com o futebol. A cobrança é muito grande e temos que fazer de tudo para manter a foco. A partir do momento em que gera expectativa do torcedor, tem que manter – comentou o camisa 9. 

VEJA AINDA: VÍDEO – Thiago Neves responde sobre possibilidade de retornar ao Fluminense

Fluminense: nova formação tática, retorno, crítica e muito mais. Confira!

Um dos jogadores mais experientes do elenco do clube das Laranjeiras, o Ceifador revela que tem auxiliado os jovens atletas a lidar com as propostas do futebol europeu: 

– Sim, converso bastante com os meninos. Quando eles dão oportunidade procuro conversar em todas as área, profissional, pessoal… Ajudo eles a seguirem uma trajetória de sucesso, a trilhar uma carreira com muito profissionalismo e seriedade. No Fluminense, nunca vi sair tanto jogador bom como aqui nessa base. É impressionante. Todos os meninos têm cabeça boa. A gente tenta passar que o assédio vai ser natural, mas o atleta tem que saber dividir as coisas. Deixar para quem cuida da carreira, só pensar se for oficial. Tem que pensar só em jogar futebol. As especulações vão acontecer, mas não pode deixar influenciar – revelou o centroavante. 

CONFIRA TAMBÉM: Copa Sul-Americana já tem oito clubes classificados para as oitavas de final

Coordenador técnico do Flu “decreta” venda do Wendel

Aos 27 anos, Henrique Dourado admite que ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira de Tite: 

– É possível. Já falei algumas vezes que sonho e sonho grande. Se uma pessoa não tem sonhos e não tem nada, se acomoda. Tenho minhas metas e sei que desempenhando um bom papel, estando bem no meu clube, sei que não existe nada impossível. Mas sei que no tempo certo e na hora certa um dia pode acontecer – finalizou.  

Loja---02Por Explosão Tricolor – Fonte: Lance! – Foto: Gazeta Press

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com