Chance perdida pelo Fluminense



Fluminense Football Club
Fluminense Football Club

Fluminense 1×0 Internacional – Brasileirão

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Chance perdida pelo Fluminense (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? No Maracanã, o Fluminense Football Club venceu o Internacional por 1 a 0. Pouco mais de 21 mil pessoas marcaram presença.

E o jogo? Domínio total da rapaziada do Zubeldía. O primeiro tempo ter terminado com um empate sem gols foi uma tremenda injustiça com o Fluminense. Porém, o time não se abateu e, consequentemente, voltou para a segunda etapa com a mesma pegada.

Atuando no comando do ataque, John Kennedy não fez gol, mas saiu da área para construir a jogada que originou o gol do Samuel Xavier.

Fluminense bateu o Internacional por 1 a 0
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Honestamente, não seria exagero algum afirmar que o placar poderia ter sido de 3 ou 4 a 0, mas o 1 a 0 foi suficiente para garantir os três pontos.

Sobre os destaques, gostei do trio de meio de campo: Bernal, Hércules e Lucho Acosta. Os três executaram muito bem as suas respectivas funções.

No caso do Hércules, cheguei a publicar um artigo pedindo para o Zubeldía soltar mais o volante para ajudar na armação, finalizar e pisar na área adversária. Esse pedido não foi um “achismo”, na verdade, o volante atuava assim no Fortaleza e fez grandes jogos na Copa do Mundo de Clubes atuando desta forma. Sendo assim, a boa atuação contra o Internacional não me surpreendeu.

Além do trio do meio de campo, destaco também a atuação do Canobbio. O uruguaio foi incansável.

Agora é focar nos dois jogos seguidos contra o Ceará. Caso o Fluminense realmente tenha como objetivo uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, o time não poderá dar mole.

A luta continua!

Forte abraço e ST