Chegada ao Fluminense, primeiros contatos com Fernando Diniz, briga pela titularidade na zaga tricolor e muito mais; confira a coletiva de Vitor Mendes




Vitor Mendes (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)



Zagueiro conversou com a imprensa no CT Carlos José Castilho

Recém-contratado pelo Fluminense, o zagueiro Vitor Mendes concedeu, na tarde desta sexta-feira, a sua primeira entrevista coletiva como jogador tricolor. Confira abaixo todas as respostas do defensor:

Chegada ao Fluminense

“Quando surgiu o interesse do Fluminense não pensei duas vezes. Tive contato com o Diniz e com o Eduardo Barros, e aceitei na mesma hora o convite por tudo que representa o clube e pela campanha que foi feita em 2022. Trabalhar com o Diniz vai ser importante para minha carreira. Diniz fala que a gente tem que estar bem de saúde, ele é ambicioso para caramba, e isso é bom pra mim.

Muito feliz em vestir essa camisa grandiosa, de muita história, feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. Um desafio de ouro na minha carreira, vou encarar com unhas e dentes para fazer minha história no Fluminense. Grandes nomes já passaram por aqui. Esse vai ser o maior desafio da minha carreira.”

Primeiros contatos com Fernando Diniz

“O Diniz é um cara excepcional, um dos melhores técnicos da atualidade no futebol brasileiro. Ainda não tive muito contato, ele está observando muito cada jogador. Feliz de ter a oportunidade de treinar com ele, tenho certeza que vou entender a filosofia dele e, juntos, vamos seguir nossos objetivos.”

Disputa pela titularidade na zaga tricolor

“São três zagueiros de muita experiência: Nino, David Braz e Manoel. Estou feliz em compartilhar esse momento com eles, a briga pela titularidade vai ser boa, isso eleva o nível de concentração, quem tiver chance vai agarrar uma chance de ouro. Vou continuar trabalhando.”

Características de jogo

“Sou um zagueiro de boa bola aérea, uma saída de bola muito boa, costumo ganhar os duelos por baixo e por cima. Tenho tudo para crescer com o trabalho do professor. Espero alavancar minha carreira aqui no Fluminense.”

Temporadas 2021 e 2022

“No Juventude brigamos na parte de baixo da tabela. Um time de tabela pra baixo é difícil. Não tive tanta oportunidade pra mostrar meu futebol no Atlético-MG. O ano de 2021 foi fantástico para mim e tentei dar continuidade em 2022, mas me lesionei, o que acabou me atrapalhando na temporada.

Briga por títulos em 2023

“O nível de atenção aumentar muito, sei da importância que é brigar pelos títulos. Vai ser um ano difícil, mas espero que seja um ano de muitas vitórias.”

Primeira semana de treinos

“Diniz brinca que tem que ter saúde para estar aqui. Uma semana muito intensa, produtiva de trabalho pra gente iniciar bem e sair na frente. Temos um jogo importante, Campeonato Carioca, vamos buscar a vitória para fazer uma boa estreia.”

Relação com Guga e David Braz

“Minha relação com o David Braz é um pouco antiga, a gente já se conhece há bastante tempo, desde o Santos, tenho mais intimidade. O Guga conheci no Atlético-MG, uma pessoa gente boa, de muita resenha, tenho certeza que vamos crescer juntos.”

Estilo de Fernando Diniz

“Eu acompanhei o Fluminense na campanha belíssima de 2022, e vi que a característica batia muito com meu perfil. Então muito satisfatório vir pra cá, trabalhar nesse nível e na forma que o Diniz joga, bola no chão, correria, movimentação. Temos que estar bem para sair à frente dos adversários.”

Trajetória

“Minha carreira começou no Carajás, em Belém do Pará. Em seguida tive dois anos no Paysandu, fui para o Santos, onde fiquei duas temporadas. Depois fui para o Atlético-MG, não tive muitas oportunidades e acabei sendo emprestado para o Guarani. Fui rodando, buscando meu espaço, fiz boa campanha no Figueirense e acabei indo para o Juventude. Espero conquistar meu espaço aqui.”

Maracanã

“Não lembrava muito bem sobre esse primeiro jogo contra o Fluminense no Maracanã. O mundo do futebol dá voltas. Estou feliz em poder estar aqui, joguei contra o Fluminense em 2021 e 2022 quatro vezes, agora poder vestir essa camisa será uma vitória imensa.”



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com