Chegou a hora do Alan?






O Fluminense voltará a campo na noite desta quinta-feira (26), às 21h10 (de Brasília) para tentar manter seu aproveitamento perfeito no Campeonato Carioca contra o Boavista. Para 2023, a principal esperança de gols do time segue sendo Germán Cano. Mas um reserva que já estava no elenco passa a despontar como uma opção segura no banco: Alan.

Cria de Xerém, o atacante retornou para o Tricolor em junho de 2022, 12 anos depois de sua partida para o Red Bull Salzburg. Já veterano, o camisa 18 chegou para assumir a lacuna deixada pela aposentadoria de Fred.

Nos primeiros meses, viveu mais tempo no departamento médico do que nos gramados. Tratando de lesão, o jogador teve sua reestreia adiada mais de uma vez, voltando a entrar em campo somente no fim de outubro, nos minutos finais do clássico contra o Botafogo.

Até o final da temporada, entrou em campo em mais três ocasiões, sempre no fim dos jogos. Contra o Goiás, em noite marcada pelo retorno de Fred ao Maraca, mas no meio da torcida, Alan voltou a marcar pelo Tricolor em seu primeiro toque na bola.

Para 2023, com pré-temporada completa e sendo um dos nomes mais elogiados pela comissão técnica, Alan passa a olhar para a temporada com outros olhos. Já no primeiro jogo, contra o Resende, sofreu pênalti e converteu depois de entrar nos minutos finais.

(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)



Contra o Nova Iguaçu, não marcou, mas foi titular com a camisa do Fluminense pela primeira vez desde 15 de julho de 2010, uma cena que pode se tornar ainda mais recorrente ao longo do ano. Na primeira passagem, foram 24 gols marcados em 86 jogos. Até agora, na volta, são duas bolas nas redes em 6 partidas. Chegou a vez de Cano ter um reserva à sua altura?



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com