Chelsea x PSG: O que o Fluminense revelou sobre os Blues para a final do Mundial de Clubes 2025




Soteldo em ação contra o Chelsea no Mundial de Clubes
Soteldo em ação contra o Chelsea (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Final do Mundial de Clubes da FIFA 2025

Chelsea x PSG: O que o Fluminense revelou sobre os Blues para a final do Mundial de Clubes 2025 (por Vinicius Toledo)

Dia de decisão! Neste domingo, 13 de julho, às 16h (de Brasília), a bola vai rola no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, para Chelsea, da Inglaterra, e Paris Sain-Germain (PSG), da França. Os dois gigantes europeus disputarão a final do Mundial de Clubes da FIFA 2025.

Onde assistir

A final do Mundial de Clubes 2025 da FIFA terá as seguintes opções de transmissão:

  • Globo (TV aberta)
  • Sportv (TV fechada)
  • Globoplay (streaming)
  • DAZN (streaming)
  • Cazé TV (YouTube)
Chelsea x PSG: Assista a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA pelas seguintes opções: DAZN, Globo, Sportv, globoplay e Cazé TV
Chelsea x PSG – Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

Desfalques no PSG

Atual campeão da Champions League, o PSG chega para encarar o Chelsea com o peso do favoritismo. Na semifinal, contra o Real Madrid, a equipe francesa goleou por 4 a 0. Foi um baile!

Para a final, o PSG terá dois desfalques por conta de suspensão: ausências de Pacho e Lucas Hernández. Ele foram expulsos contra o Bayern de Munique, da Alemanha, pelas quartas de final, porém, a dupla foi punida com dois jogos de suspensão.

Chelsea com “boa dor de cabeça”

O técnico Eduardo Maresca tem uma boa dor de cabeça: João Pedro ou Liam Delap no comando do ataques dos Blues? Após a atuação do JP contra o Fluminense onde ele marcou dois gols, essa dúvida nem deveria existir. Já o equatoriano Caicedo vai para o jogo mesmo não estando com o tornozelo totalmente recuperado de um problema sofrido na semifinal contra o Tricolor.

O que o Fluminense revelou sobre o Chelsea na semifinal?

Na derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0, a impressão que ficou foi a de que se o Tricolor estivesse completo, a história poderia ter sido diferente. Mesmo sem Samuel Xavier, Freytes e Martinelli, o Fluminense ameaçou o Chelsea, em especial, na primeira etapa. O lateral-esquerdo Cucurella salvou um gol do Hércules em cima da linha.

Houve também polêmica na arbitragem: o juiz francês François Letexier marcou um pênalti, mas depois que o VAR chamou para análise, ele mudou de ideia. Até a imprensa europeia criticou a decisão.

A defesa do Chelsea não é tão forte, e o goleiro Sánchez, inclusive, não inspira confiança. Não à toa, os ingleses querem contratar o goleiro do PSG, Donnarumma.

Analisando friamente, se o Fluminense tivesse peças de reposição um pouco mais qualificadas, o resultado poderia ter sido outro.

Era nítido o incômodo da defesa inglesa quando o Tricolor dava uma pressionada, a insegurança ficava escancarada.

LEIA AINDA: Futuro do Nonato e 8 motivos para o Fluminense buscar a Copa Sul-Americana 2025

Hércules em ação na derrota do Fluminense para o Chelsea por 2 a 0, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Hércules contra o Chelsea – FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

PSG amplo favorito

Honestamente, duvido muito que o Chelsea consiga segurar o PSG neste domingo. A equipe francesa está voando. O melhor lateral-direito do mundo, Hakimi, está gastando a redonda nos Estados Unidos, e certamente dará muito trabalho para o Cucurella. E o Vitinha? O português é um maestro. No ataque, Dembélé também está voando. A equipe treinada pelo excelente Luis Enrique está de bem com a vida e deve levar o seu quarto caneco na temporada (Champions League, Campeonato Francês e Copa da França).

Palpite para a final do Mundial de Clubes

Chelsea 0x3 PSG

Mundial de Clubes da FIFA 2025
Mundial de Clubes de 2025

FICHA TÉCNICA

Chelsea x PSG

Final – Mundial de Clubes

Data e horário: domingo, 13 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York (EUA)

Arbitragem: Alireza Faghani-AUS (árbitro); Anton Shchetinin-AUS e Ashley Beecham-AUS (auxiliares); Facundo Tello_ARG (quarto árbitro)

VAR: Bastian Dankert-ALE (VAR 1) e Tatiana Guzman-NIC (AVAR)

Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Tosin Adarabioyo, Marc Cucurella; Enzo Fernández, Moisés Caicedo (Andrey Santos); Pedro Neto, Cole Palmer, Christopher Nkunku; João Pedro

Técnico: Enzo Maresca

PSG: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Lucas Beraldo, Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabián Ruiz; Désiré Doué, Ousmane Dembélé, Khvicha Kvaratskhelia

Técnico: Luis Enrique

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com