O El Nacional está com um pé e meio na próxima fase da Libertadores. O time equatoriano foi até La Paz e não se intimidou com a altitude da capital boliviana: goleou o Nacional Potosí por 6 a 1 e garantiu enorme vantagem para o jogo de volta.
O placar foi quase todo construído no primeiro tempo, após um festival de erros da defesa da equipe boliviana. O atacante Ordonez fez o primeiro de seus dois gols no jogo ao cabecear após bom cruzamento da direita. Chala, também de cabeça, fez o segundo dos visitantes após escanteio da esquerda.
O Nacional Potosí fez sua estreia em Libertadores. O El Nacional, time tradicional do Equator, está na 25ª participação, mas não alcança a fase de grupos desde 2007. Nas últimas três vezes em que esteve no torneio, foi eliminado na fase prévia.
O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Quito, no Olímpico Atahualpa. O El Nacional pode perder por quatro gols de diferença que avança de fase. O gol fora de casa não é critério de desempate. O vencedor do confronto encara o Independiente Medellín na próxima fase.
VEJA AINDA:
- Portal informa nova parcial de ingressos vendidos para Fluminense x Vasco
- Cariocão 2023: veja os jogos restantes dos seis primeiros colocados
- Repórter informa posição do empresário de Cris Silva sobre interesse do Talleres
- CBF define alvo para assumir o comando da Seleção Brasileira
- Jornal inglês “The Sun” cita André em lista de joias sul-americanas que devem se transferir em breve para o futebol europeu
- FERJ deve oficializar mudança de local de jogo do Fluminense na Taça Guanabara
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
