
Choque de realidade no Fluminense? Será? (por Lindinor Larangeira)
Finalmente, uma semana de boas notícias no Fluminense. Ao que parece, a diretoria despertou de um sono profundo e começou a se mexer. Contratações e dispensas fazem crer que uma mudança de rota está em curso.
Os equívocos de um péssimo planejamento, aos poucos, parecem estar sendo corrigidos. “Antes tarde do que nunca”, nos diz a sabedoria popular. “Quem espera sempre alcança”, está escrito no nosso hino. E que, a partir dessas mudanças, nossa torcida tenha paz. Resgate a esperança, com um time que demonstre vigor, garra e atitude em campo.
Alguns dirão: “Essas contratações são todas apostas.” Sim, o futebol não é uma ciência exata. O grau de imprevisibilidade desafia, inclusive, a matemática. Mas me agradam bastante as contratações de Serna, que me parece um jogador com capacidade de ser uma válvula de escape. Alguém com velocidade e drible curto, para quebrar linhas de marcação. De Ignácio, que vi jogar no Bahia, e se for aquele zagueiro que joga simples e eficiente no jogo aéreo, pode ser um bom companheiro para TS3. E, se vier, Facundo Bernal, que vi atuar apenas duas vezes, tem características parecidas com as de André. Principalmente, a maturidade de parecer um veterano, mesmo aos 20 anos.
Um centroavante clássico e um meia parecem estar na lista de reforços da janela. Com essas contratações, o elenco ganhará em quantidade e qualidade, com mais opções para Mano Menezes.
A torcida está cumprindo o seu papel. A parcial para o jogo contra o Palmeiras, na próxima semana, já chega a 30 mil pessoas. Essa união time/torcida depende do que os nossos jogadores entregarão no campo.
Ao que parece, a diretoria teve um choque de realidade.
Agora, a hora é de apoiar. E que vocês, honrem a nossa camisa e “lutem até o fim”.
PS1: Será que a vinda do Nonato vai melar?
PS2: Gabriel Pires ainda não saiu?
PS3: E Renato Augusto? Vai embora quando?
13 Trackbacks / Pingbacks