Cícero avalia como injusta a eliminação do Fluminense




O meia Cícero observa atentamente as instruções do técnico Eduardo Baptista

O sonho de terminar a temporada com a conquista de um título nacional acabou na noite da última quarta-feira para o Fluminense, quando o Time de Guerreiros foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil. Um resultado injusto pelo bom futebol mostrado pelo Tricolor na maior parte deste confronto.

Único jogador do atual elenco que estava presente na campanha do título de 2007, o volante Cícero resumiu bem o que os atletas estavam sentindo na saída do Allianz Parque. Mas tentou usar a experiência para alertar os companheiros de que a temporada ainda não chegou ao fim. Restam seis partidas pelo Campeonato Brasileiro e o Fluminense ainda não resolveu totalmente a vida na competição.

– Infelizmente aconteceu o que não queríamos. Mas temos ainda pela frente mais seis jogos pelo Brasileiro e temos de terminar o ano com dignidade, arrumar logo os pontos que precisamos e ganhar o máximo possível de partidas para ver até onde podemos chegar. Precisamos levar de aprendizado o que aconteceu contra o Palmeiras. Fomos melhores na maior parte dos dois confrontos e por isso fica o abatimento. No meu ponto de vista, com todo respeito ao Palmeiras, foi uma desclassificação injusta – afirmou o camisa 11 tricolor.

A temporada de 2015 tem sido marcada por muitas superações para o Fluminense. O elenco já passou por momentos excelentes e instáveis. A aposta na garotada de Xerém, rendeu muitos frutos. Por isso, Cícero pediu para que o trabalho feito ao longo deste ano não seja jogado fora ponta da eliminação na Copa do Brasil.

– Já vivemos momentos mais complicados na temporada. No geral, tem sido um ano de aprendizado, proveitoso. Espero que no futuro isso amadureça o nosso grupo para que o Fluminense conquiste coisas maiores – desejou Cícero.

A delegação tricolor retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e volta a treinar na próxima sexta-feira, nas Laranjeiras. O tempo é curto e o técnico Eduardo Baptista terá duas atividades apenas para comandar até o clássico com o Vasco, no próximo domingo, às 18h, no Engenhão. Com 40 pontos, o Tricolor ocupa a 13ª colocação na tabela.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Comunicação Institucional FFC / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook