Cícero explica sua versatilidade em campo




Cícero explica sua versatilidade em campo (Foto: Nelson Perez / FFC)
Cícero explica sua versatilidade em campo (Foto: Nelson Perez / FFC)

Cícero foi o convidado do programa “Bem Amigos”, do SporTv, na noite de ontem. E a sua versatilidade foi um dos temas do debate. O meia foi questionado por Lédio Carmona, se ele tinha aprendido com o futebol alemão a não ficar estático em um só função.:

– Isso daí veio comigo desde pequeno. Quando chega um treinador para te dar os treinamentos, às vezes ele posiciona um lateral-direito, um zagueiro, e acho que o jogador tem que entender a filosofia de trabalho do treinador. Sei que jogo no meio-campo, mas ele está dando instrução para outro e já presto atenção naquilo ali também, porque às vezes ele pode precisar e você ter que tentar fazer aquilo lá.

O camisa 7 do Tricolor ainda lembrou um pedido do técnico Eduardo Baptista, quando passou a jogar mais como segundo volante:

– Desde o ano passado tenho jogado muito de segundo volante, o Eduardo na época foi um fator fundamental para mim no Fluminense. Ele enxergou uma forma de jogar de saída de bola e o time começou a ter mais posso de bola. Ele gostou da minha atuação naquela função, que para mim não era dificuldade.

Cícero fez questão de ressaltar a sua veia ofensiva, mesmo atuando como segundo volante:

– Na época de júnior no Bahia já jogava de segundo volante. Lógico que ali você fica um pouco mais longe do gol, mas procuro sempre participar bem do jogo. O gol para mim acontece naturalmente, isso vai ser consequência da situação de jogo.

Por Explosão Tricolor / Fonte: SporTV / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook