Cícero relembra 2007 e ressalta vontade de ser bicampeão da Copa do Brasil




Cícero e sua indefinição  (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)
Cícero pode ser bicampeão da Copa do Brasil pelo Fluminense (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)

O polivalente meio-campista Cícero persegue um feito inédito com a camisa do Fluminense neste ano de 2015. Integrante do grupo que conquistou a Copa do Brasil em 2007, o canhoto pode se tornar o primeiro bicampeão do torneio nacional pelo Tricolor carioca neste ano. O projeto, que está em suas fases finais, tem uma próxima etapa nesta quarta-feira, diante do Palmeiras, no Maracanã.

Às vésperas do duelo de ida da semifinal, Cícero relembrou a conquista de 2007, que acabou com um jejum de 23 anos sem um título de grande expressão – o último tinha sido o Brasileirão de 1984. À época, o Fluminense garantiu o título após empatar com o Figueirense no Maracanã e vencer no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), coroando uma geração que contou com o goleiro Fernando Henrique, o zagueiro Thiago Silva, o meia Thiago Neves, entre outros.

“Aquela experiência foi muito boa. Lembro até hoje que naquele momento o time não vinha de uma competição muito boa, que foi o Campeonato Carioca. Era uma equipe de qualidade, mas ao mesmo tempo muitos não acreditavam. A gente pegou isso como força, engatou bem uma sequência naquele ano e conseguimos bons jogos. Foram jogos difíceis, sempre tendo que buscar os resultados fora de casa”, comentou Cícero, ciente de que, nesta semifinal, o Fluminense também decidirá a vaga na final longe de seus domínios.

Contudo, isso parece não ser problema para o atual plantel do Tricolor carioca. Nesta Copa do Brasil, o Fluminense já desbancou Paysandu e Grêmio disputando a partida de volta fora de casa. Agora, é fundamental para a equipe um resultado positivo no Maracanã, objetivando levar uma vantagem ao Allianz Parque, estádio no qual o Palmeiras está invicto na competição – um empate e três vitórias.

“Poder reviver esse momento é muito gratificante para mim. Posso ser o único bicampeão da Copa do Brasil (pelo Fluminense).  A gente sabe que o caminho é longo e tem equipes a serem respeitadas. São grandes equipes, com qualidade, então vamos ter que focar bastante para não sermos surpreendidos. Vai ser muito importante para a minha vida e para a minha carreira”, declarou o jogador.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Gazeta Esportes / Foto: Matheus Andrade / Photocamera

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook