Clássico contra o Botafogo, ausência de Fred, oscilação do Fluminense no Brasileirão e muito mais: leia a entrevista coletiva de Martinelli




Martinelli (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)

Volante conversou com a imprensa após o treino da manhã desta sexta-feira

No fim da manhã desta sexta-feira (22), o volante Martinelli concedeu entrevista coletiva, por meio de chamada de vídeo, no CT Carlos José Castilho. O jogador falou sobre o clássico contra o Botafogo, ausência de Fred, oscilação do Fluminense no Brasileirão, alta na média de gols sofridos, briga por vaga na próxima edição da Libertadores e muito mais. Confira abaixo todas as respostas do moleque de Xerém:

Clássico contra o Botafogo

“Não podemos visar a colocação do nosso adversário porque é um clássico, e clássicos são sempre muito difíceis, decidido nos detalhes. Temos de entrar com a atenção lá em cima. Clássico é difícil desde a base até o profissional.”

Ausência de Fred para o próximo jogo

“A gente sabe que é um cara que nos ajuda muito dentro de campo, passa muita confiança. A gente da base (o) tem como referência. Ele sempre me dá muito apoio. E é um cara que vai, sim, fazer falta para a gente, mas tem jogador capacitado que vai entrar no lugar dele evai dar conta do recado, tenho certeza.”

Briga por vaga na próxima edição da Libertadores

“Temos de visar o nosso trabalho, trabalhar ponto a ponto. Sabemos que, nesta reta final, todo jogo é uma decisão para a gente. Temos de pontuar, nos manter colados no pelotão de cima. Se Deus quiser, vamos conseguir uma vaga para a Libertadores.”

Chegada na área adversária x fazer a saída de bola

“Eu sempre consegui ter uma boa chegada dentro da área, mas aí a gente tenta sempre se encaixar no que o treinador pede. E o Marcão sempre pediu para eu fazer a saída de bola. Procuro fazer o trabalho que o professor pede, porque ele sabe o melhor para o elenco, para o time. Tento sim chegar dentro da área, mas com responsabilidade para não abrir tanto o setor onde estou atuando.”

Alta na média de gols sofridos

“Depois que acaba o jogo, comissão senta conosco, conversam sobre nossos erros. Muito difícil que não tenha um detalhe para corrigir. A gente estuda tentando corrigir esses erros, compactar mais as linhas, ser mais agressivo, e para não existir erros no próximo jogo.”

Poder de reação contra o Coritiba

“Sabemos que, no jogo, tem certas circunstâncias de dificuldade. Todo jogo tem um momento que acabamos sofrendo. Tivemos um mental forte, ajeitamos o que tinha de ajeitar e fomos felizes. Conseguimos agredir e chegar aos gols. Não foi o resultado que queríamos, mas acredito que cada ponto seja importante nesta reta final.”

Transição de Xerém para o profissional

“Sabemos que o trabalho de Xerém é muito importante. Desde lá de trás, eles nos acolhem e dão o maior apoio. Temos muita tranquilidade quanto a essa transição. O Fluminense sempre sabe o momento certo de agir, trazer a gente para que possamos ajudar o elenco. O Aspirante é importante porque dá ritmo de jogo a todos e, quando o jogador é acionado, está preparado para ajudar o time profissional, que é o sonho de todo garoto de Xerém.”

Semelhanças entre Marcão e Odair Hellmann

“(Eles) têm ideais muito parecidas: gostam sempre de jogar com a bola e intensidade para marcar. Então, acho que eles tem sim uma ideia parecida, e isso acaba facilitando para a gente porque não muda muito o estilo de jogo e a gente acabou (se) adaptando muito rápido ao Marcão. Estamos fazendo um belo trabalho.”

Diferenças de características entre John Kennedy e Fred

“Todo garoto da base, sempre que foi acionado, correspondeu. Esse caso não é diferente. Conheço bem o John Kennedy: sempre trabalha muito sério nos treinos, procura evoluir como todos. Então, a gente tem total confiança de que, se ele for acionado, ele vai fazer um grande jogo. Ele entrou nesse jogo (contra o Coritiba) e conseguiu ajudar a gente. Então, a gente tem total confiança nele.”

Oscilação do Tricolor no Brasileirão

“Sabemos que o Brasileiro é muito importante e difícil. São equipes de alto padrão. A gente tem trabalhado muito para poder manter uma regularidade sim dentro do campeonato. No primeiro turno tivemos uma regularidade boa nos últimos jogos e estamos sim trabalhando para terminar forte, buscando a vaga. Se repetirmos o feito, estaremos dentro da Libertadores. Estamos trabalhando firmemente para fechar bem o Brasileiro e conseguir esse objetivo.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com