Partida marcou a reestreia de Marcão no comando da equipe
Ao lado da eficiência ofensiva, a solidez defensiva tem sido a marca do Fluminense no Brasileirão. Porém, não foi assim contra o Vasco da Gama, em São Januário, no domingo (13), em partida válida pela 25ª rodada. O clássico que marcou a reestreia de Marcão foi o jogo em que o Tricolor mais sofreu finalizações em todo o campeonato.
Contra o Cruzmaltino, o Fluminense cedeu 20 finalizações ao todo como apontou matéria do portal “UOL Esporte”, com base nos dados disponibilizados pelo SofaScore, site especializado em estatísticas. Anteriormente, a partida com o maior número de chutes sofridos havia sido o clássico contra o Botafogo — foram 17.
O clássico também foi o terceiro jogo com mais finalizações à meta do time das Laranjeiras. Foram 10 ao todo, estando atrás apenas dos confrontos contra o Botafogo (11) e o São Paulo (12).
Contra o Vasco, o técnico Marcão optou por escalar o volante Yuri Lima ao lado de Hudson por conta da lesão sofrida por Martinelli, que só volta a ficar à disposição em 2021.
O próximo compromisso do Fluminense é contra o Atlético–GO, no Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor é o sétimo colocado com 40 pontos. Em caso de vitória, o time comandado por Marcão poderá entrar no G4.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

