Um dos principais destaques do Fluminense em 2018, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi escalado para conceder entrevista no Centro de Treinamento Pedro Antônio. Confira a íntegra da coletiva:
Clássico contra o Vasco
Ayrton Lucas: O mais importante é a atenção. Clássico é sempre disputado. Temos que estar atentos. Maioria dos clássicos é resolvida em detalhes. Marcando bem o adversário e aproveitando as oportunidades lá na frente, podemos nos sair bem.
Bom momento no Fluminense
Ayrton Lucas: Futebol é engraçado. Antes não pude mostrar meu futebol, fui emprestado. Agradeço a Deus por ter voltado e poder mostrar meu trabalho. Nos outros anos eu tive poucas oportunidades. Eu sabia que poderia ficar, mas não teria aquela oportunidade. E se eu fosse emprestado poderia crescer bastante. E foi o que aconteceu. Foi importante esse passo na minha carreira. Conversei com Abel na pré-temporada. Ele me elogiou pelo ano passado, disse para ter paciência, porque eu teria chance. Eu estava em um bom momento e tive a cabeça boa para esperar. Essa sequência de jogos era uma coisa que eu vinha buscando.
Importância do esquema 3-5-2
Ayrton Lucas: O Abel foi muito feliz nessa formação. Dá mais liberdade essa formação. Mas o professor cobrava também essa atenção na marcação, uma coisa que eu aprendi.
Seca de gols em seu retorno ao Fluminense
Ayrton Lucas: Todo jogador procura fazer gols. No Londrina, fiz três na temporada. Tenho a cabeça fria. Sei que o gol vai vir na hora certa. Não tenho feito, mas procuro ajudar meus companheiros.
Situações de Sornoza e Marcos Júnior
Ayrton Lucas: É com o departamento médico. Acho que foi mais do cansaço. Correram bastante, acabam se desgastando.
VEJA AINDA:
+ O reconhecimento que o torcedor merece! (por Evandro Ventura)
+ Fluminense rescinde contrato com experiente jogador
+ Fluminense pode ter desfalques de peso para semifinal contra o Vasco
Por Explosão Tricolor
